Há oito áreas-chave abordadas pelo projeto de lei 1998, de direitos do paciente . Uma cópia desses direitos devem ser postadas no chão de cada instituição de saúde . Embora esses direitos tenham sido adotada por unidades de saúde e prestadores de seguros , não são leis. Você deve tomar medidas para garantir que seus direitos sejam protegidos . As oito áreas-chave abordadas no projeto de lei dos direitos do paciente referem-se a liberdade de escolher os prestadores e planos com relação ao seguro , a garantia de acesso aos serviços de emergência , a participação activa sobre as decisões de tratamento , o sigilo médico , a protecção contra a discriminação , e as informações necessárias para apresentar queixas ou solicitar recursos.
Outros direitos dos pacientes.
O projeto de lei dos direitos do paciente se concentra em cuidados hospitalares e de seguros planos , mas há outro projeto de lei dos direitos do paciente com foco em áreas específicas de cuidados de saúde. Por exemplo , há um projeto de lei do paciente de saúde mental dos direitos e um projeto de lei hospício de direitos. Listar Algumas companhias de seguros os direitos a que os assinantes de seguros têm direito. Pergunte ao seu provedor de seguro para a sua lista de direitos dos assinantes , que incluirá onde registrar uma queixa.
American Hospital Association
A American Hospital Association adotou uma projeto de lei dos direitos do paciente , em 1973. a versão atual do que declaração de direitos centra-se na qualidade do atendimento, incluindo disposições que obrigam os profissionais dos cuidados médicos para tratar pacientes com respeito. Hospitais pode ser responsabilizado em um processo civil , se um paciente é ridicularizado ou criticado por sua condição. Perguntas paciente sobre sua condição médica e opções de tratamento devem ser respondidas para a satisfação do paciente . Você tem o direito de saber os nomes e as credenciais de cada indivíduo envolvido no seu atendimento. Se hospitalizado , você deve ser capaz de distinguir entre um médico, um estagiário ou um estudante. Todos os aspectos de seu cuidado deve ser registado , traçado e disponível para você ver .
Decisões
Em um projeto de lei dos direitos do paciente , você tem o direito de recusar tal tratamento, embora uma exceção é feita no caso de uma emergência tornando um paciente incapaz de compreender o que está acontecendo . Todos os tratamentos devem ser claramente explicadas ao paciente e deve ser uma decisão mutuamente acordado entre a equipe de saúde eo paciente . Se a cirurgia é recomendada e você optar por não ir em frente com a cirurgia , as autoridades de saúde estão legalmente obrigados a aceitar a sua decisão. Eles devem receber a sua autorização por escrito antes de ir dando um tal tratamento. A única exceção a isso envolve pacientes levados para uma sala de emergência em que o pessoal médico são confrontados com decisões de vida e morte que não podem esperar para a consulta com o paciente . Neste caso, eles têm o direito de agir no melhor interesse da vida.
Documentos você deve ter
Muitos países têm leis que exigem instituições de saúde para aconselhar pacientes em assuntos como directivas avançadas, testamentos e procurações de saúde. Uma diretriz antecipada é uma forma de preencher relacionada com as questões relacionadas com cuidados de fim de vida , abordando coisas como o que você faz e não quer fazer. Testamentos vivos são uma forma de diretrizes avançadas e nomear um procurador de cuidados de saúde , no caso de você não conseguir tomar qualquer decisão. Estes formulários estão disponíveis on-line e oferecer uma oportunidade para abordar assuntos que não podem atravessar a sua mente . Se você é doente terminal e optar por não ser colocado no suporte de vida e, até declarou em uma directiva avançado como mencionado em um projeto de lei paciente de direitos, um médico não pode anular a sua decisão e pode enfrentar ações legais se ele ignora a sua diretiva .
direitos adicionais
Outros direitos que você tem preocupação medicamentos e tratamentos em desenvolvimento . Você tem o direito de recusar qualquer coisa considerada experimental na forma de tratamento. Você tem o direito de solicitar e receber todos os registros médicos relativos à sua estadia , bem como a confidencialidade de tais registros. Você deve ser informado sobre os tratamentos de que a instituição oferece e os números e os endereços das agências com as quais você pode se registrar queixas.