Conforme descrito por Clive Dennison em seu livro, " Um Guia para o isolamento das proteínas ", em eletroforese de papel , uma tira de papel de filtro saturado em solução tampão líquido para incentivar a condutividade elétrica . Cada extremidade da tira de papel é colocado em um reservatório contendo mais solução tampão . Uma amostra de uma substância a ser analisada é colocada no meio da tira de papel . Electricidade a relativamente alta voltagem é então enviado através da tira de papel . Como resultado , as moléculas da amostra irá separar em bandas em função da sua carga eléctrica . Os cientistas podem , então, determinar a composição e as proporções da amostra original .
Aplicações Científicas
O principal uso da eletroforese de papel é o de análise. Os cientistas têm usado essa técnica em muitos experimentos científicos , como forma de provar ou refutar hipóteses ou para determinar a eficácia de tratamentos com drogas . De acordo com a Enciclopédia de saúde pública, os cientistas usam um teste de electroforese em papel específico , denominado de transferência de Western , para detectar a presença de vírus da imunodeficiência humana ( HIV ) em amostras de sangue . Além disso, outros testes blot ajudar a detectar o tipo ea quantidade de DNA e RNA em materiais amostrados , o que tem implicações importantes para as investigações forenses . Além disso, a eletroforese de papel pode ser usado para o teste de adequação de abastecimento de água municipal , toxicidade de águas residuais e outros componentes ambientais.
Drug Testing
A droga - indústria de testes usou eletroforese de papel para determinar a presença de drogas ilegais ou recreativas em candidatos a emprego e suspeitos de crimes. Além disso , as autoridades esportivas, como o Comitê Olímpico Internacional têm usado a tecnologia para examinar atletas com suspeita de ingestão de melhorar o desempenho suplementos ilegais.
Análise Ink
tintas , tais como os usado para imprimir moeda e cheques consistem em diversas maquiagens químicos. Os investigadores e cientistas forenses usaram eletroforese de papel desde a década de 1950 para analisar as tintas . Os resultados desses testes ajudam a determinar a autenticidade de suspeitas falsificações , falsificações e outra documentação fraudulenta.
E-Paper
E Ink usada tecnologia eletroforética em tela de papel eletrônico pioneiro ( tecnologia EPD ) . A empresa inventou uma tinta eletrônica que consiste em milhões de microcápsulas minutos , cerca de 100.000 por centímetro quadrado de papel, contendo um líquido claro em que partículas de carga positiva de uma cor e negativamente partículas de uma cor contrastante acusado reside. Quando um campo eléctrico é aplicado a um papel ou película impressa com a tinta , todas as partículas de uma carga de subir para a superfície , dependendo da polaridade da electricidade . Por exemplo, se todas as partículas carregadas positivamente subir e eles são negros , a impressão vai aparecer como preto. A inversão do campo elétrico faz com que as partículas da outra polaridade e cor a subir.
Esta tecnologia está sendo usada para relógios , telefones celulares e outros eletrônicos portáteis , bem como para sinalização . A baixa tensão exigida torna esses itens extremamente barato para operar .