O uso de abreviaturas na documentação assistência ao paciente , como uma carta do hospital , geralmente faz o trabalho de um profissional de saúde é mais eficiente. Estabelecimentos médicos, tais como um hospital , pode adoptar a sua própria lista específica de abreviações que não são usados em outro lugar. A maioria das abreviaturas representam termos médicos aceitáveis utilizados por uma instalação particular. Isto significa que um profissional de saúde pode precisar apenas de se familiarizar com um conjunto de abreviaturas e então aprender as variações que podem ser encontrados em diferentes locais .
Erros Abreviatura
Erros com abreviações para certos termos médicos, condições e drogas pode levar a vários tipos de erros médicos. Erros médicos são normalmente causados por escrito e deturpações de alguns tipos de abreviaturas na prestação de tratamentos ou de enchimento uma receita ilegível . Como um resultado agências de saúde , tais como a Comissão Conjunta de Acreditação de Organizações de Saúde ou JCAHO , têm exigido hospitais e outras instalações médicas para criar uma lista de abreviaturas inaceitáveis .
Inaceitáveis Abreviaturas
Estabelecimentos médicos, tais como o Centro de Ciências da Saúde do Estado de Louisiana , desenvolveram diretrizes para o uso de abreviaturas e símbolos utilizados no prontuário médico. Muitas instalações são também desencorajar o uso de abreviaturas em prontuários médicos e documentação. Instalações que publicam uma lista de abreviaturas proibidas irá listar a abreviatura que é proibido , o problema potencial com a sigla eo termo preferido para usar no registro médico .
Abreviações comuns
abreviaturas médicas comuns que são usados em registros médicos incluem a /c e /h, o que indica " reclamando de " e " história de ". Outra abreviatura comum é CHF , que significa insuficiência cardíaca congestiva. Outras abreviaturas comuns incluem DOB (data de nascimento ) , ECG ( eletrocardiograma ) , LAC ( laceração ) , VS (sinais vitais ) e Pt . (paciente) .
abreviaturas e símbolos da Droga
informação escrita sobre a prescrição ou medicamento que foi prescrito , enquanto no hospital são encontrados no prontuário do paciente. Abreviaturas e símbolos que são usados para certos tipos de medicamentos são frequentemente utilizados por médicos e médicos no atendimento de um paciente. Os profissionais de saúde precisam ter conhecimento das abreviaturas normalmente utilizadas que são usados para se referir a uma droga específica em documentação médica de um paciente.
Leis
abreviações que são usadas nos registros médicos do paciente pode ser regulada por normas estaduais . O estado de Missouri tem uma regulação que determina como abreviaturas são para ser usados . O regulamento estabelece que deve haver apenas um significado e uso para cada abreviatura . Uma lenda que fornece uma explicação para cada abreviatura também precisa ser disponibilizado a todos os profissionais da área médica . Os profissionais de saúde também são necessários para criar uma lista de abreviaturas que não deve ser usado em notas , registros ou outra comunicação escrita.