O processo de enfermagem começa no primeiro encontro com o paciente. Enfermeiros realizar entrevistas de pacientes detalhando histórico médico e estado de saúde atual. Eles reunir informações de todas as fontes disponíveis e avaliar os dados. Uma vez que eles têm uma visão completa do paciente, eles formulam diagnósticos reais e de risco e planejar metas e intervenções para alcançar o melhor resultado possível. As intervenções são implementadas através de um plano de cuidados e são avaliadas regularmente para determinar se as intervenções estão a trabalhar ou as metas precisam ser atualizados .
Importância de Diagnósticos de Enfermagem
diagnósticos de enfermagem diferem das de um médico, pois eles determinam potenciais problemas de saúde ao invés de diagnosticar uma doença particular. Sempre que um médico pode diagnosticar um paciente com uma infecção por estafilococos e antibióticos ordem , uma enfermeira olha para a ferida e vê um risco para a integridade da pele comprometida , o que pode conduzir a úlceras de decúbito . A lista de diagnósticos de enfermagem aprovados é estabelecido pela North American Nursing Diagnosis Association ( NANDA ), apesar de alguns hospitais permitem que os enfermeiros para criar os seus próprios diagnósticos . Os diagnósticos de enfermagem permitir enfermeiros para cuidar de todo o paciente , e não apenas a doença.
Tipos de cuidados Planos
planos de cuidados de enfermagem de curto prazo são usados em hospitais e instalações onde o paciente só estarão presentes para a duração da doença . Estes planos de saúde se concentrar em tratar e prevenir as complicações da doença e educar o paciente sobre o auto- cuidado após ele deixar o hospital. Planos de cuidados de longa duração são freqüentemente encontrados em lares ou outras instalações onde se espera que o paciente a passar meses ou anos sob cuidados médicos . Estes planos são constantemente adaptada para permitir mudanças no estado físico e mental do paciente.
Abordagem de Corpo Inteiro
planos de saúde são projetados para tratar não só os problemas físicos e os riscos , mas também o bem-estar emocional do paciente e de seus cuidadores . Enfermeiras procurar sinais de distúrbios emocionais , incluindo baixa auto-estima e do papel do cuidador de tensão, e incorporar essas questões em um plano de cuidados . Planos de saúde também incluem planos para os pacientes que estão prontos para assumir um papel mais ativo na gestão do seu cuidado com diagnósticos NANDA -aprovado como " prontidão para a melhor gestão do regime terapêutico " e " prontidão para a melhor comunicação . "
exemplo
um exemplo de uma entrada de plano de cuidados de enfermagem para um paciente com potenciais problemas emocionais causados por contratempos de tratamento pode começar com um diagnóstico de " risco para situacional baixa auto-estima relacionada à irrealista auto-expectativas . " Um objetivo possível pode ser a de que o paciente identificar pontos fortes e habilidades de enfrentamento saudáveis antes de deixar o hospital. As intervenções podem incluir ajudar o paciente a identificar os comportamentos atuais que levam à baixa auto-estima e incentivando o cliente a realizar o auto-cuidado , tanto quanto ele é capaz.