Avaliar o paciente. Tire suas dúvidas sobre mudanças no padrão intestinal ou cor de seu banco , consumo de álcool , medicamentos como a aspirina ou anticoagulantes, vômito em seu sangue e história médica. Realizar um exame físico, prestando atenção ao abdômen. Verifique se há dor de estômago . Revise os registros médicos para exames laboratoriais que indicam hemorragia.
2
organizar e analisar as informações que obteve durante a sua avaliação , à procura de problemas que seu paciente pode ter devido a hemorragia gastrointestinal. Estes problemas devem ser sinais , sintomas ou efeitos de hemorragia gastrointestinal que estão afetando negativamente o seu paciente . Formular um ou mais diagnósticos de enfermagem com base no problema que você identificou . Neste caso, os diagnósticos de enfermagem podem ser: 1) déficit de volume de fluidos relacionado à perda de sangue e; 2) nutrição desequilibrada: . Menos que as necessidades corporais relacionadas com náuseas, vômitos e diarréia
3
Anote as metas e objetivos que você quer o seu cliente para atender com base nos diagnósticos de enfermagem. Neste caso , seu objetivo seria ao longo das linhas de: 1) Os clientes irão manter o volume normal de fluido como evidenciado pela produção de urina de pelo menos 30 mililitros por hora e; 2) Os clientes irão manter o estado nutricional equilibrado como evidenciado pela estabilidade no seu peso.
4
Liste as atividades de enfermagem necessárias para cumprir esses objetivos. Para prevenir complicações de déficit de volume de líquidos, controlar entrada e saída do seu paciente. Faça isso medindo a quantidade de líquidos que bebe e da quantidade de líquido que perde através da urina . Monitorar os sinais vitais , especialmente pressão arterial , para detectar sinais de hipovolemia ou baixo volume de sangue . Observe -o por sinais de choque devido ao baixo volume de sangue como confusão , baixa produção de urina e pressão arterial baixa.
Para monitorar o estado nutricional, as intervenções podem estar pesando o seu cliente diário e administração de fluidos intravenosos como ordenado , se ele é restrito de comer ou beber .
5
Comente condições e objetivos do seu cliente para ver que eles foram atingidos. Verifique se os sinais vitais estão estáveis e se sua saída tem sido dentro da faixa normal de 30 mililitros por hora , mostrando que ele tem mantido o seu tom normal de fluidos. Olhe para a sua história de peso para ver se ele tem mantido um peso estável . Se os seus objectivos não foram cumpridos, reavaliar o seu cliente e planejar novas intervenções .
6
Iniciado ensino paciente. Ensine seu paciente os sinais e sintomas de hemorragia gastrointestinal. Instrua -o a chamar o seu médico se ele percebe qualquer sinal de hemorragia gastrointestinal. Ensine-o sobre seus medicamentos, seus efeitos colaterais esperados e como tomá-los . Eduque seu paciente sobre como evitar drogas que podem causar sangramento , como aspirina e de consultar seu médico antes de tomar qualquer medicação over-the -counter .