A história da moderna teste genético começa com experimentos de plantas de ervilha de Gregor Mendel em 1868. Mendel provou que as características foram herdadas , de acordo com o Museu Nacional de Saúde . Embora o teste genético para a paternidade remonta ao início dos anos 1920, com sangue - de digitação , ele não decolou até que os testes de ADN permitiu diagnósticos de doenças específicas na década de 1970 , de acordo com ScienceProgress .
Privacidade Preocupações
Um relatório sobre a integridade dos testes de DNA por "The New England Journal of Medicine ", afirma que o aumento do uso de testes genéticos , é necessário que os governos tomem medidas adicionais para proteger a privacidade dos dados genéticos . Quando você dá uma amostra a um técnico de DNA, ele muitas vezes inclui uma renúncia que lhe permite usar seu DNA para a investigação. Algumas empresas já estão vendendo informações pessoais e amostras de DNA para fins de investigação. Nas mãos erradas , isso pode levar à discriminação por parte dos empregadores , se você tem uma doença hereditária potencialmente fatal .
Genome Mapping
O estado atual da teste genético pode olhar apenas certas partes de uma fita de DNA de uma só vez . No futuro , as empresas terão a tecnologia para olhar para todo o genoma humano , informa o Instituto Nacional de Saúde . No entanto, mesmo se você pudesse olhar para o genoma completo de uma pessoa ao mesmo tempo com a tecnologia de hoje , nem todos os genes são bem compreendidos pela ciência médica . Estudos futuros devem tornar o nosso conhecimento do genoma humano mais completo.
Gene Therapy
Uma das tecnologias mais promissoras que poderiam curar doenças potencialmente fatais , sem opção de tratamento conhecido é " terapia genética ", segundo o Projeto Genoma Humano do governo. " Damaged " genes não pode dizer corretamente suas proteínas como a funcionar normalmente. A terapia gênica substitui genes defeituosos com os corretos , usando um vírus para levar o gene trabalhando em células desejadas . Terapia genética atual não é muito eficaz e tem que superar uma série de limitações . É a maior preocupação é encontrar uma maneira de lidar com a divisão celular. Depois de uma rodada de DNA é inserido em células , as células já começaram a se dividir e crescer sem os novos genes.
Aviso
Em casa testes de DNA está se tornando um negócio florescente , com algumas possíveis efeitos secundários nocivos , relata "The New York Times ". Os consumidores de kits de teste em casa tomar suas próprias amostras de DNA e enviá-las para um laboratório . O laboratório , em seguida, retorna com o prognóstico do genoma de uma pessoa . No entanto, há leis atuais regular a forma como as empresas devem aconselhar os pacientes sobre os resultados dos testes de DNA. Isso muitas vezes deixa a pessoa a fazer as suas próprias suposições. Por exemplo, se uma pessoa foi dito que ele carece de um gene associado com problemas cardíacos , ele pode optar por ignorar os bons hábitos de saúde e comer alimentos gordurosos e pare de se exercitar .