Muitos países no mundo têm cuidados de saúde universal para os seus cidadãos. O acesso aos cuidados de saúde pode ser determinada pela disponibilidade de cobertura médica nacional ou para que a partir de seguro de saúde privado , de acordo com um estudo publicado por Alfredo Fort e Lauren Voltero . Neste estudo, Fort e Voltero descobriram que aqueles sem seguro eram menos propensos a ir ao médico , se eles ficaram doentes ou feridos , em comparação com pessoas que não tinham acesso fácil a cobertura de saúde.
Cultura
Fort e Voltero descobriram que as crenças culturais sobre os cuidados médicos podem ter um impacto substancial sobre se ou não as pessoas procuram cuidados de saúde quando se tornam doentes ou feridos. Em algumas culturas , a falta de acesso a provedores de saúde que são de uma cultura semelhante ou não falar a mesma língua pode ser particularmente difícil . Isto é particularmente verdadeiro nas culturas latinas nos Estados Unidos .
Renda
Fort e Voltero também descobriu que os níveis de renda tem um impacto significativo sobre o acesso a cuidados de saúde. Os pobres muitas vezes têm pouco cuidado de saúde acessível. Adicione a isso a custa de produtos farmacêuticos e de ir ao médico está fora de questão para aqueles que não têm cuidados de saúde ou seguro de saúde universal .
Localização
Se você mora em uma cidade, você tem mais chances de ser capaz de aceder aos cuidados de saúde do que as pessoas que vivem em áreas rurais , de acordo com Fort e Voltero . Em muitos casos, os médicos optam por não praticar em áreas rurais por causa de restrições financeiras ou devido à falta de recursos nas áreas rurais. Muitas vezes, essas áreas têm déficits de especialistas ou de instalações hospitalares. Como resultado, os pacientes podem necessitar de dirigir longas distâncias para participar de consultas médicas.
Crenças
Fort e Voltero também constatou que as crenças espirituais têm um impacto sobre o uso de serviços de cuidados de saúde. Em muitos grupos culturais, incluindo nativos americanos, Amish , asiáticos e outros, utilizando cuidados médicos modernos está em conflito direto com as crenças tradicionais sobre a origem dos problemas de saúde e doença. Pessoas imersos nessas crenças podem recorrer a um curandeiro mais tradicional , como um curandeiro ou acupunturista para alívio de seus sintomas.