Muitas clínicas e hospitais usam empresas privadas para gerenciar seus registros médicos eletrônicos. Estas empresas não estão sob a Lei do Seguro de Saúde Portabilidade e Responsabilidade normas (HIPAA) e não pode garantir a total confidencialidade dos registros.
Erros
Embora registros eletrônicos aliviar muitos erros associados com os registros em papel , eles oferecem uma nova gama de problemas. Por exemplo , os dados transmitidos eletronicamente para arquivo de um paciente é muitas vezes ignorado , o que poderia levar a novos problemas médicos.
Misdiagnosis
software defeituoso às vezes é responsável por a administração incorreta de medicamentos e dosagens . Bugs no algum do software está associado a erros de diagnóstico , que muitas vezes leva ao litígio.
Médico Produtividade
Muitos médicos se queixam de que o uso de um computador para registrar dados médicos é complicado e demorado . Isto leva ao atraso no tratamento e nomeação vezes alongados .
Ineficiência
parágrafos de informação pode ser facilmente gerado para documentar as condições do paciente. Demasiada informação leva a redundância , o que permite que os dados de importância médica para ser negligenciado.