Em um estudo feito por Andrew Frankel for Nursing Times, os enfermeiros foram entrevistados para determinar o seu estilo de aprendizagem predominante. A maioria era visual. Se a maioria das aulas de enfermagem estão palestras , você pode incluir fotos e diagramas para aprendizes visuais . Além disso, incluem simulações em sala de aula e os alunos façam um estudo de caso em um paciente. Incentive seus enfermeiros visuais -learning para reunir material impresso. Em seguida, tomar notas detalhadas quando lêem . Tê-los organizar as notas em diagramas.
Auditivo
O menor grupo no estudo feito por Frankel , alunos auditivos fazer bem com palestras. Mas mesmo a sua aprendizagem pode ser reforçada por formas mais ativas de instrução. Experimente o brainstorming , mantendo revistas em suas interações paciente ou registros sobre os conjuntos de habilidades que eles estão usando quando no chão do hospital. Os alunos podem gravar os resumos dos materiais a serem aprendidas. Estas devem ser ouvidas várias vezes.
Kinesthetic
De acordo com Frankel , este foi o segundo maior estilo de aprendizagem em seu grupo de enfermagem. Este grupo gosta de executar as tarefas técnicas de enfermagem. Considere o tamanho do grupo . Ao invés de ter todos os enfermeiros ouvir uma palestra , considere apresentar o material de uma forma alternativa. Você poderia ter grupos one- on-one de pares, ou instrução de pequenos grupos. Nesses grupos, experimentar diferentes maneiras de tomar o pulso e traçar -lo. Em seguida, trabalhar para trás a partir do concreto para o teórico. Tente diferentes maneiras de atender os objetivos de aula padrão.
Direito do cérebro
Alunos com uma propensão para a utilização de seus cérebros direito ao aprender são disse a ser criativo. Ao ensinar estes alunos , tente dar oportunidade para a exploração e fazer conexões únicas. Por exemplo , organizar um simpósio para estudantes de enfermagem para discutir problemas que estão tendo com pacientes específicos . Permitir tempo suficiente em discussão , para que seus estudantes direito do cérebro pode suficientemente resolver problemas . Suas soluções , muitas vezes, ser muito um de um tipo .
Esquerda cérebro
Os estudantes que são de concreto, lógico e analítico são ditos usar seu cérebro esquerdo quando aprender . Esses alunos apreciar a habilidade técnica envolvida em enfermagem. Permita-lhes para levar pequenos grupos de alunos em praticar essas habilidades. Por exemplo, tê-los trabalhar com outros alunos calcular a quantidade certa de remédios para dar aos pacientes fictícios.
Conclusão
Ajudar os alunos a trabalhar dentro de seus estilos de aprendizagem , seja ele em classwork ou lição de casa é uma situação win-win. Os alunos aprendem a um nível mais proficiente e os pacientes recebem um melhor nível de atendimento.