casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Procedimento para o Teste ELISA

ELISA é a sigla para um procedimento de teste forense chamado ensaio imunoenzimático . Ele baseia-se na elevada especificidade dos anticorpos para um antigénio específico . Pesquisadores usam anticorpos quimicamente modificados ancorados a um poço de amostra e marcaram - antigénios de cor para determinar a presença e concentração de uma grande variedade de compostos, drogas e agentes patogénicos . As amostras podem ser tomadas a partir de sangue , urina , saliva e de outras fontes . Os anticorpos e antigénios

ELISA normalmente utiliza vários componentes quimicamente modificadas para gerar um ensaio para um determinado antigénio . O primeiro passo na produção de um teste ELISA é o de desenvolver um anticorpo contra o composto que está a ser testado . O anticorpo é , em seguida, purificado , modificado , e ancorado ou imobilizada num poço da amostra , que será usada para executar o teste . O composto a ser testado para se ter uma marcação fluorescente adicionado

Indústria utiliza uma placa rectangular com padrão " poços de amostra " - . Como pequenas tigelas ou tubos de ensaio moldadas dentro de executar múltiplas experiências . Dimensões da placa são 127,8 milímetros por 85,5 milímetros e padronizado para que eles se encaixam instrumentos analíticos de uma variedade de fabricantes. Pratos típicos têm entre seis e 96 poços de amostra, com os modelos mais novos têm centenas ou mais.
O Teste

Quando uma solução contendo o composto que está a testar para ea composto marcado cores são colocadas na amostra bem, eles competir pela ligação do anticorpo imobilizado . O composto mais nativa , o composto marcado com menos cor vai ser capaz de se ligar ao anticorpo imobilizado . A bem da amostra é enxaguada de composto não ligado (nativo e colorido) . A bem da amostra é avaliada por quanto composto marcado cores permanece , geralmente com um espectrofotômetro .
Os resultados

Menos cor significa uma maior concentração do composto nativa. Pesquisadores vão criar uma " curva padrão " de uma série de poços para que eles irão adicionar uma gama de concentrações conhecidas do composto de origem. O teste ELISA é realizado em todas as cavidades e a quantidade de diferença de cor em todo o espaço de padrões permite aos investigadores comparar e determinar as concentrações de desconhecidos nas amostras que estão a avaliar .

Testes ELISA foram utilizados para testar uma grande variedade de coisas do vírus HIV a medicamentos , venenos e outros produtos químicos. Eles têm a vantagem de maior taxa de transferência para um grande número de amostras e durante a execução de diversos exemplos que podem ser muito eficazes em termos de custos .

O teste ELISA podem também ser usados ​​para a detecção de anticorpos numa solução de teste . Neste caso, o antigénio (ou parte de um composto de interesse que se liga ao anticorpo ) é imobilizado no poço de amostra , e anticorpos para o teste tem uma marcação de cor em anexo .