Há duas perspectivas principais sobre acessibilidade. De acordo com o Instituto Cato , um auto-descrito " liberal de mercado" , sem fins lucrativos, fundação de pesquisa de políticas públicas , a abordagem de livre mercado enfatiza desregulamentação e créditos fiscais para dar aos consumidores maior escolha .
De acordo com o Obama /plano de saúde Biden descreveu em BarackObama.com , o plano progressivo que procuram expandir os custos de cobertura e controle através de um sistema nacional de mandatos e subsídios.
Idade e sexo
recusas de cobertura para doenças pré-existentes
Sob o sistema de livre mercado , as seguradoras seria capaz de manter a sua prática atual de cobrança de prémios mais elevados para as mulheres e os indivíduos mais velhos , a menos que os consumidores exigiram contrário. O sistema progressivo usaria o poder de lei federal para abolir esta prática , o que poderia transferir parte da carga sobre os contribuintes .
Condições pré -existentes
os defensores do livre mercado vai continuar a permitir que as empresas de seguro de negar cobertura para doenças pré-existentes , argumentando que isso ajuda a manter baixo o custo dos prémios para os indivíduos saudáveis. Progressistas exigiria seguradoras para oferecer cobertura , independentemente da condição do indivíduo
Outcomes
Por fim, ambos os lados concordam em uma coisa: . A qualidade dos cuidados de saúde deve ser medido através resultados . Estes incluem os principais indicadores de saúde pública, tais como expectativa de vida, mortalidade infantil e taxas de sobrevivência para doenças cardíacas e câncer .
Conclusão
Se você favorece um livre mercado ou um sistema de saúde progressiva , o acesso a cuidados de qualidade é um dos bens sociais básicos --- ajudar todas as pessoas a levar vidas mais longas e saudáveis.