Divida o protocolo de enfermagem em três partes. A primeira parte vai definir com precisão o estado; a segunda parte irá descrever o plano de enfermagem real ( tratamentos medicamentosos e não medicamentosos , aconselhamento , acompanhamento e encaminhamento ); ea parte final irá listar as referências científicas que justificam o plano de cuidados . Um exemplo e modelo a seguir em todas as três partes está disponível em Referências .
2
Divida a primeira seção em categorias concisas com posições distintas (exemplo encontrado em Referências). As categorias incluem definição ( definir a condição ) , Etiologia ( descrever as causas e fatores contribuintes ) , subjetivo (mostrar a história e sintomas ) , Objetivo ( descrever os achados do exame físico ou testes de laboratório ) e Avaliação ( julgamento clínico ou diagnóstico do ponto de vista enfermeira).
3
a segunda seção aborda o plano de enfermagem e está dividido em estudos de diagnóstico , terapêutica ( tratamentos com medicamentos e tratamentos não farmacológicos , como dieta ou estilo de vida muda ) , Educação cliente /Aconselhamento (tais como materiais de educação do paciente) , Acompanhamento e Consulta /Consulta ( se a condição requer cuidados mais especializados ) .
4
a terceira seção deve fornecer referências publicadas (estudos científicos , artigos de revistas ou outros materiais ) para suportar o protocolo . Inclua pelo menos uma referência publicados nos últimos dois ou três anos e usar o formato de referência no Manual de Referência Gregg , Décima Edição (link em referências, ou disponíveis na maioria das bibliotecas médicas).