casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Como escrever protocolos de enfermagem

protocolos de enfermagem são os planos detalhados que descrevem um plano de cuidados para os enfermeiros para uma determinada condição ou doença. Escrevendo protocolos de enfermagem pode parecer uma tarefa difícil, mas o formato é essencialmente o mesmo em práticas e instituições de enfermagem. Orientações , dicas de formatação e modelos estão disponíveis . Instruções Como escrever protocolos de enfermagem
1

Divida o protocolo de enfermagem em três partes. A primeira parte vai definir com precisão o estado; a segunda parte irá descrever o plano de enfermagem real ( tratamentos medicamentosos e não medicamentosos , aconselhamento , acompanhamento e encaminhamento ); ea parte final irá listar as referências científicas que justificam o plano de cuidados . Um exemplo e modelo a seguir em todas as três partes está disponível em Referências .
2

Divida a primeira seção em categorias concisas com posições distintas (exemplo encontrado em Referências). As categorias incluem definição ( definir a condição ) , Etiologia ( descrever as causas e fatores contribuintes ) , subjetivo (mostrar a história e sintomas ) , Objetivo ( descrever os achados do exame físico ou testes de laboratório ) e Avaliação ( julgamento clínico ou diagnóstico do ponto de vista enfermeira).
3

a segunda seção aborda o plano de enfermagem e está dividido em estudos de diagnóstico , terapêutica ( tratamentos com medicamentos e tratamentos não farmacológicos , como dieta ou estilo de vida muda ) , Educação cliente /Aconselhamento (tais como materiais de educação do paciente) , Acompanhamento e Consulta /Consulta ( se a condição requer cuidados mais especializados ) .
4

a terceira seção deve fornecer referências publicadas (estudos científicos , artigos de revistas ou outros materiais ) para suportar o protocolo . Inclua pelo menos uma referência publicados nos últimos dois ou três anos e usar o formato de referência no Manual de Referência Gregg , Décima Edição (link em referências, ou disponíveis na maioria das bibliotecas médicas).