Definir os termos . É importante garantir que os pacientes , familiares e funcionários entender MRSA, a resistência aos antibióticos , infecção e colonização. Um paciente é colonizado com MRSA , quando ele tem o organismo em crescimento em seu nariz, em sua pele, ou em qualquer outra parte do corpo. Se o organismo causa sintomas , o paciente , então, tem uma infecção.
2
Identificar fatores de risco. Descreva situações que aumentam chances de adquirir MRSA no hospital de um paciente. Alguns grupos de alto risco incluem pacientes debilitados em unidades de cuidados intensivos , aqueles que receberam recentemente um ou mais antibióticos , e os indivíduos com uma úlcera de pressão ou incisão cirúrgica . Quando um paciente tem um dispositivo médico, como um cateter urinário , tubo de alimentação ou linha IV , esses dispositivos podem permitir MRSA para entrar no corpo e causar uma infecção grave.
3
Descreva como MRSA é transmitido . No ambiente hospitalar , a principal via de transmissão de MRSA está nas mãos dos médicos , enfermeiros e outros profissionais de saúde . Um paciente que toca áreas infectadas em outro paciente também pode ser colonizados com MRSA.
4
Discutir maneiras de manter MRSA se espalhe. A limpeza adequada das mãos é a maneira mais eficaz de prevenir a propagação de MRSA no ambiente hospitalar. Os hospitais também podem requerer precauções , como ter cuidadores usar luvas e batas ao cuidar de pacientes com infecções por MRSA .
5
Descreva o que uma infecção por MRSA parece. A pessoa infectada pode ter grande , dolorosa , avermelhada furúnculos ou abcessos sob a pele ou cortes que são vermelho e cheio de pus. Impetigo , que se parece com bolhas cheias de pus na superfície da pele , também é uma forma de infecção por MRSA . Em pacientes criticamente enfermos , o MRSA pode causar pneumonia ou uma infecção da corrente sanguínea conhecida como bacteremia.
6
Esboço recursos e contatos . Cada hospital tem um departamento que lida com a prevenção e controle de infecção . Pacientes , funcionários e visitantes podem pedir para falar com um especialista em prevenção de infecção se tiverem perguntas sobre MRSA.