Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças diz prestadores de cuidados de saúde para escolher o local mais seguro possível ao fazer inserções intravenosas . Braços e mãos têm um menor risco de se infectar durante a terapia intravenosa do que as pernas e os pés fazem. A parte de trás da sua mão é geralmente o local mais seguro para receber a terapia intravenosa. As áreas com pele mais fina , também são geralmente mais seguros do que as áreas com pele grossa . O seu médico ou enfermeiro não pode sempre escolher um local com base nessas diretrizes , por causa de outras considerações que a sua terapia intravenosa em particular levanta. Se você está preocupado com a localização de uma inserção, pergunte ao seu médico para explicar a decisão .
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças , também salienta a importância da higiene das mãos para pessoa que administra sua terapia intravenosa. Antes de qualquer inserção intravenosa ou manutenção , o seu médico ou enfermeiro deve limpar suas mãos usando um produto à base de álcool ou um sabonete antibacteriano . Além disso, eles são recomendados para uso de luvas durante o procedimento. Por alguma terapia intravenosa , uma máscara e avental estéril também pode ser usado , mas estes não são necessários para todas as inserções ou manutenção.
Cateteres usados em terapia intravenosa deve ser feita de teflon ou poliuretano. Estes materiais estão associadas com o menor número de complicações . Agulhas de aço também são usados às vezes. Apesar de agulhas de aço não causar mais infecções , podem ferir o tecido ao redor do local da injeção.
Se você tem um cateter intravenoso por um tempo prolongado , sem um médico ou enfermeiro sempre presente, você deve ocasionalmente verificar o local de a inserção para garantir que não houve nenhuma alteração na aparência . Se você notar uma mudança , ou se sentir qualquer desconforto , deixe um médico ou enfermeiro saber imediatamente para que eles possam verificar se todas as complicações estão ocorrendo. Além de sua própria auto- cheques, um médico ou enfermeiro irá verificar periodicamente o site para as mudanças.
Além dessas regras obrigatórias para a terapia intravenosa, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças sugere também a educação continuada para a saúde importo profissionais envolvidos com injeções e manutenção intravenosos. Educação e padronização da terapia intravenosa leva a uma diminuição do número de infecções e outras complicações que possam surgir.