Entrevista ao paciente sobre os sintomas relacionados à dor de cabeça e tonturas. Verificar quando a queixa começou , o que faz com que os sintomas pior ou melhor , se os sintomas associados (como vômito ou febre ) estão presentes , e quão grave é a dor de cabeça é . Use uma escala de dor , sendo 0 sem dor e sendo 10 a pior dor , para determinar a gravidade da dor de cabeça do paciente.
2
Peça ao paciente sobre seu histórico médico para determinar se ele foi diagnosticado com uma condição associada , tais como transtorno enxaqueca ou problemas neurológicos. Informe-se se o paciente sofreu qualquer trauma, como um acidente de automóvel , queda ou assalto, que poderia ter resultado em suas queixas .
3
Pergunte sobre qualquer medicação que o paciente pode ser tomar , incluindo todos os medicamentos over-the -counter e quaisquer receitas que podem ser novas para o paciente. Lembre-a que ervas e remédios homeopáticos são considerados medicamentos e que ela deveria informá-lo se ela toma qualquer .
4
realizar um exame físico do paciente. Verifique a cabeça do paciente , olhos, orelhas , boca e pescoço por descobertas relativas, como hematomas ou sinais de trauma. Completar um exame físico completo, incluindo o coração e os sons do pulmão , exame e verificação abdomenal pele. Já o paciente mostrar-lhe onde a dor de cabeça é apontando para o local em sua cabeça.
5
Realizar um exame neurológico básico. Primeiro, pergunte ao paciente se ela tem distúrbios neurológicos conhecidos, e , em caso afirmativo , determinar o que seus déficits neurológicos pode ser , como arrastada ou discurso lento. Inspecione seus alunos para o tamanho e reatividade à luz. Peça-lhe para manter os braços na frente dela por 5 segundos , desassistidas . Então , pergunte a ela para mantê-la o braço direito para fora na frente dela e dobrar o braço na altura do cotovelo , levando o dedo indicador em direção a seu rosto até tocar o nariz. Determine a necessidade de mais testes neurológicos com base nos resultados .
6
Considere causas alternativas para os sintomas de dor de cabeça e tonturas, tais como problemas cardíacos ou baixa de açúcar no sangue. Fornecer testes adicionais, até o seu nível de prática , para ajudar a descobrir as condições subjacentes. Consultar com um provedor de nível superior sobre suas descobertas e discutir mais testes e opções de tratamento.