O princípio de fornecer seguro de saúde para todos os indivíduos em uma sociedade tem sido uma das principais questões que cercam a reforma da saúde nos Estados Unidos . Historicamente, os EUA têm sido o único país industrializado que não proporciona um sistema de cobertura de saúde universal. A maioria das nações que oferecem cobertura universal fazê-lo através de um sistema de pagamento único , em que o governo cobre todos os residentes e paga todas as reivindicações médicas. Em outras nações , o governo não só financia a cobertura de saúde , mas também possui instalações de cuidados de saúde e emprega médicos e outros prestadores . Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha é um exemplo de um sistema deste tipo , conhecido por alguns como " socializada" medicamento . O sistema de saúde dos EUA , ao contrário, é uma espécie de colcha de retalhos de várias seguradoras privadas e alguns programas privados, como o Medicare. Este sistema deixou milhões de americanos sem cobertura de saúde. O cientista político Michael D. Reagan, em seu livro de 1999 , apelidada de saúde dos EUA "o sistema acidental".
Health Care Financing
A questão econômica relacionada gira em torno de como financiar um sistema de saúde que cobre tudo, ou a maioria , as pessoas. A maioria dos países têm conseguido isso através de um sistema de pagamento único financiado pelo governo , algo que os EUA tem resistido , mesmo que o sistema Medicare para os idosos funciona como um sistema desse tipo. A maioria dos americanos com cobertura de saúde obtê-lo através de seus empregadores , que pagam uma parte dos prémios. No entanto, muitos empregadores não oferecem cobertura de saúde. Um sistema financiado pelo governo , como um único pagador, pode exigir o aumento dos impostos sobre os indivíduos e empresas. Se o governo não aumentar as receitas suficientes para financiar um sistema de cuidados de saúde, cuidados de qualidade inferior ou mesmo racionamento dos serviços de saúde pode resultar .
Custos crescentes
a maioria das pessoas quer que todos os cuidados médicos de que necessitam para uma boa saúde , a partir dos melhores fornecedores , com o menor custo . Economia, no entanto, reconhece um trade-off entre a qualidade dos cuidados e custos. Os avanços científicos e tecnológicos na medicina resultaram em um maior conhecimento de medicina, novos medicamentos , a melhoria da tecnologia e os procedimentos mais avançados - tudo o que custa dinheiro . O aumento dos custos médicos levar a prémios de seguro de saúde mais elevados. Para um sistema dominado por seguros privados , como a dos Estados Unidos , o aumento dos custos médicos representam um pesado fardo para as empresas que oferecem seguro de saúde como um benefício do empregado . Sistemas financiados pelo governo deve lidar com o aumento dos custos médicos , bem como, mas o governo tem uma maior alavancagem , como o único pagador de reivindicações médicas , para negociar os preços dos serviços médicos e medicamentos prescritos.