testes em animais tem permitido o avanço de muitos modernos medicamentos que salvam vidas . Por exemplo, se não fosse por testes em animais , a cura da poliomielite pode ter sido uma tarefa impossível. Macacos e coelhos , em particular, mostrar os processos biológicos muito semelhantes aos seres humanos , tornando-os ideais para testar novas drogas que poderiam salvar vidas.
Barato
testes em animais , particularmente com ratos e ratinhos , é muito mais barato . Ratos e camundongos reproduzem muito rapidamente, o que significa que as fontes podem ser repostos rapidamente. Mais pesquisa pode ser feito e em menos despesa do que os testes com seres humanos, que podem não só estar em perigo , mas provavelmente precisam ser altamente compensados . A pesquisa mais que pode ser feito no curto período de tempo significa que os novos medicamentos para tratar doenças mais pode ser produzido mais rapidamente, mais uma vez o potencial de salvar vidas.
Falta de alternativa
não há como contornar o fato de que , se não fosse moderna indústria farmacêutica e pesquisa médica , os seres humanos não seria tão saudável como eles são hoje. Na verdade, a expectativa de vida seria mais curto eo corpo humano seria mais propenso a doenças e condições mortais que poderiam ser tratadas ou curadas com medicamentos . Se não fosse por testes em animais, então a única outra alternativa seria testes em humanos , o que seria muito perigoso, especialmente quando o estudo de doenças mortais.
Psychological Testing
Experiências em animais em lugar de pacientes humanos elimina a necessidade de enviar seres humanos ao trauma psicológico. Por exemplo , um estudo coloca os ratos em dois ambientes : Em um deles, eles estão expostos a outros ratos; na outra , eles vivem vidas solitárias . Verificou-se que os ratos que cresceram em um ambiente solitário desenvolvido cérebros menores que aqueles que viviam com um grupo social. É este tipo de experiências que seriam impossíveis de realizar com os seres humanos , sem que seja prejudicial à sua saúde e estabilidade.