Familiarize-se com a história da pesquisa e análise de DNA. Você não tem que se tornar um especialista sobre a história do DNA, mas uma introdução geral à sua história e procedimentos fornece o contexto e as informações a apreciar os principais objetivos da análise de DNA. Dr. Alex Jeffries é creditado com a introdução de DNA fingerprinting ou técnicas de digitação , na Inglaterra , em 1984. Trabalho de Jeffries é baseada na pesquisa genética cedo. Estas técnicas se tornou comercialmente disponível em 1987.
2
Investigar os métodos da ciência forense. O conhecimento do público em geral e de interesse na análise de DNA está baseada na ciência forense. A ciência forense usa DNA de digitação /impressão digital genética para identificar vítimas e autores de crime. Shows populares de televisão como CSI popularizaram as maneiras pelas quais a ciência forense depende de análise de DNA. Jornal freqüentes os casos de prisioneiros que foram injustamente encarcerados e depois exonerado por provas de DNA .
3
Explorar a relação entre a pesquisa de DNA e da medicina. Como o campo da ciência forense , a área médica tem sido radicalmente revolucionada por . A análise do DNA pesquisa de DNA é usado para tratar uma variedade de problemas medial , como 1) aconselhamento genético , 2) determinar a paternidade e maternidade , 3) determinar irmãos e de parentesco relacionamentos, e 4) o diagnóstico de predisposição para a doença ou doença
<. br> 4
Leia sobre o Projeto Genoma Humano o uso mais extenso e grandioso de análise de DNA é o Projeto Genoma Humano. Este foi um esforço de 13 anos , que foi concluído em 2003 . Seu objetivo é identificar todos os cerca de 20.000 a 25.000 genes na espécie humana . Procura estabelecer as diretrizes éticas , legais e sociais para armazenar e compartilhar conhecimentos adquiridos através de pesquisas de DNA.
5
Saiba mais sobre o trabalho que está sendo feito pelo projeto Genographic . O projeto Genographic é patrocinado pela National Geographic. Seu objetivo é o gráfico da história migratória da espécie humana usando usando análise de DNA para estudar centenas de milhares de pessoas.