Sob HIPAA, todos os trabalhadores de laboratório, devem ser treinados sobre procedimentos que facilitem a confidencialidade do paciente. Todo o treinamento recebido pelo pessoal do laboratório deve ser documentado com freqüência tomadas em cada sessão , a fim de manter a conformidade com as regulamentações federais. Isso é para garantir que cada membro da equipe que trabalha em uma determinada instalação compreende os regulamentos estabelecidos em HIPAA e é capaz de implementar esses padrões de maneira compatível , que protege o laboratório eo paciente .
Divulgação informações
a instalação deve dar ampla divulgação de informações de saúde protegidas , se exigido por lei a fazê-lo , no prazo de 30 dias da solicitação do paciente ou mover o processo de tratamento junto. Um laboratório também pode liberar esta informação quando as operações de pagamento ou outro de cuidados de saúde são necessários ou se tiver sido concedida autorização pelo paciente. Em quase todos os casos ( faturamento de seguros sendo uma exceção) o consentimento do paciente é necessária antes que os registros médicos confidenciais ou os resultados dos testes podem ser divulgadas a terceiros.
Notificação de Direitos do Paciente
O laboratório deve informar adequadamente o paciente de seus direitos HIPAA. Isso inclui o preenchimento e assinatura de certas formas que divulgam esta informação confidencialidade ao paciente com cópias mantidas em arquivo pelo laboratório e uma cópia entregue ao paciente . Ao assinar o formulário de reconhecimento , o paciente também está dando a permissão de laboratório para ver seus registros médicos e de compartilhar qualquer resultado de teste dentro do laboratório , a fim de facilitar o seu tratamento .