Todos os três tipos de RNA têm os mesmos blocos básicos de construção . Existem quatro bases : adenina ( A) , guanina (G ) , citosina ( C ) e uracilo ( U ) . Isto é muito semelhante à das bases de DNA : adenina, guanina , citosina e timina . No DNA, que é o dobro encalhado, pares guanina, citosina e adenina pares com Timina . RNA é de fita simples , então quando ele faz uma cópia do DNA, pares guanina, citosina e verso torno, pares adenina com timina e uracilo pares com
Estrutura Adenina .
A estrutura do mRNA inclui mais do que simplesmente uma cópia do gene a partir do DNA . Em uma extremidade do mRNA é um tampão . Esta é uma estrutura que permite que o ARNm para se ligar ao ribossoma e é muito importante na síntese de proteínas . Em seguida, há uma secção de RNA que é não-codificante . Esta secção pode variar em comprimento . De seguida é um codão de iniciação , o que aponta para o início da sequência de codificação . Finalmente, há a região de codificação , que contém a cópia dos genes.
MRNA e síntese protéica
DNA carrega o código genético ea cópia de todos proteínas produzidas no corpo . O primeiro passo na síntese de proteínas é uma cópia do gene a ser feita sob a forma de ARNm . Este processo é chamado de transcrição . Quando a cópia estiver completa , o ARNm viaja para fora do núcleo da célula e para o citoplasma da célula . O ARNm depois conecta com o ribossoma , a qual é feita de rRNA . O próximo passo é para tRNA para encadear os aminoácidos codificados pelo mRNA. Isto é chamado de tradução . Quando o fim da sequência de codificação do ARNm é atingido , o aminoácido final é adicionada e a proteína é completa .
Código genético
O código genético é encontrado na sequência de nucleótidos e pode ser expressa quer como codões de ADN ou de ARN codões . Codões de RNA encontram-se especificamente em ARNm . O código genético ou codões de RNA encontram-se nos tripletos de nucleótidos ( A, G , C e U ), em várias combinações . Cada códigos de combinação para um dos 20 aminoácidos. Este é o código que diz o tRNA que aminoácido para se conectar à rede para criar a proteína.
Composição do mRNA
O tempo de vida de um fio de mRNA é muito curto e pode variar de um par de minutos a um par de dias. O mRNA é constantemente discriminados ao seus nucleótidos individuais ribonucleases . Isto é diferente das outras formas de ARN ( rRNA e tRNA ), que são muito mais estáveis . Em alguns casos, o mRNA que foi traduzido já é quebrada antes da proteína completa é feita.