casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

-Ácido técnicas de coloração

A propósito de coloração ácido-resistente é separar ou diferenciar organismos fast- ácidos a partir de organismos não- ácido-resistentes . Estes organismos ácido-resistentes que não respondem a tingir como organismos regulares , e , como tal, pode ser difícil observar sob um microscópio . Coloração ácido-resistente pode pintar estes organismos para a observação para fins de testes médicos , como determinar os níveis de certas bactérias e microorganismos em pacientes com HIV. Mycobacterium e Nocardia são dois exemplos específicos de organismos ácido-resistente que são geralmente testados em ensaios de coloração ácido-resistente . Procedimentos

A maioria das bactérias são marcadas com um corante chamado corante Gram ou etanol , a fim de ser observado sob um microscópio . Células -ácido , como as células de micobactérias , resistir coloração com corante disputa devido ao teor de lipídios na parede celular . Como um resultado disso, um procedimento especial deve ser feita que tinge estas células de difícil mancha . Existem três técnicas diferentes que se aplicam mancha para estas bactérias ácido-resistente , que são de facto capazes de mudar o pigmento das células , apesar da resistência ao tingir . Estes três processos são chamados de Ziehl - Neelson coloração , Kinyoun coloração e coloração com fluorocromo . Estes métodos de coloração criar uma pigmentação mais permanente , e as bactérias ácido-resistente tingido permanecem por um longo período de tempo do que as células tingidas com corante tradicional, uma vez que o procedimento foi concluído .
Ziehl- Neelson coloração

Ziehl- Neelson coloração é diferente de outras formas de coloração porque usa o calor para manchar as bactérias ácido-resistente . Coloração de Ziehl - Neelson é uma técnica de dois passos . A amostra bacteriana é feita e saturado com um corante carbol - fucsina na primeira etapa da técnica . Esta corrediça , junto com a tintura de carbol - fucsina , é então aquecida . Durante o processo de aquecimento , a bactéria ácido-resistente perde a sua cor e assume a cor do corante - fuschin carbol ( normalmente uma cor vermelha ) . Quando isso for concluído , uma substância azul de metileno é aplicada. O azul de metileno a substância não se liga à bactéria ácido-resistente causa dos lípidos na parede da célula , mas que faz ligação com os outros organismos no slide . Como resultado, duas cores diferentes estão presentes: as bactérias ácido-resistente está manchado de vermelho e os outros organismos azul. Os dois organismos podem agora ser distinguidos pela sua cor quando estudados sob um microscópio.
Kinyoun Método

O método Kinyoun não utiliza calor para manchar o ácido -rápido bactérias. Em vez disso , esta técnica apenas usa um corante de fusão muito mais forte e muito mais concentrada . Este concentrado de corante títulos apenas para bactérias ácido-resistente , enquanto que um corante de cor diferente é aplicada que os títulos somente para os organismos não- ácido-resistentes . Mais uma vez, duas cores diferentes resultar , permitindo que as bactérias ácido -rápidos e organismos para se distinguir dos organismos não- ácido-resistentes sob um microscópio.
Fluorocromo Stain

o último método , mancha fluorocromo , usa uma técnica diferente de leitura dos resultados . Dois tipos de mancha são novamente aplicadas sob esta técnica , resultando em diferentes cores organismos não- ácido - fast- ácido e . No entanto , o corante aplicado aos organismos ácido-resistente é uma mancha de fluorocromo , que é fluorescente . Um microscópio fluorescente especial é então utilizado para ler os resultados , que pode identificar o corante fluorescente que manchou apenas os organismos ácido-resistentes .
Quando é de coloração ácido-resistente feito?

A técnica de coloração ácido-resistente é usado em testes para doenças causadas por micobactérias. Micobactérias causam infecções que têm tuberculosislike sintomas . Normalmente, estas infecções aparecer apenas em pessoas com sistema imunológico debilitado , como pacientes com HIV ou SIDA .