Certos medicamentos que tratam a epilepsia pode reagir com pílulas anticoncepcionais por quebrar os hormônios e reduzir a sua eficácia. Eles são referidos como " indutores de enzimas do fígado " medicamentos devido ao fígado sendo o local de onde as hormonas são decompostos; Exemplos destes medicamentos incluem primidona, valproato , fenobarbital, Felbatol e Keppra .
Transtorno do Sono Medicamentos
distúrbio do sono medicamentos para o tratamento da narcolepsia , apneia do sono e distúrbios relacionados estão entre aqueles que podem afetar o controle de natalidade. Provigil é uma droga popular tratamento que reduz a eficácia do controle de natalidade , assim como Nuvigil .
Medicamentos comuns
Rifadin , um antibiótico, pode alterar o controle da natalidade capacidade para prevenir a gravidez . Outros antibióticos utilizados para o tratamento não afetam o controle da natalidade . Medicamentos tomados por via oral para o tratamento de infecções fúngicas podem reduzir a eficácia do controle de natalidade , assim, como pode o suplemento de erva de São João .
Medicamentos para o VIH
Certos medicamentos usados para tratar o HIV podem reduzir a eficácia do controle de natalidade. Indivíduos com HIV ou SIDA devem consultar com seu médico para ver se os seus medicamentos vai afetar o controle de natalidade .
Considerações
Quando você optar por fazer o controle de natalidade , o melhor curso de ação é discutir com seu médico de cuidados primários qualquer medicação que você está tomando atualmente que poderia alterar a eficácia do controle de natalidade. O seu médico pode, então, prescrever uma forma de controle de natalidade que vai ser o mais eficaz .