Contacte o hospital em sua comunidade , onde o médico atende pacientes , e pedir para falar com uma pessoa da equipe em o escritório de credenciamento . Todos os hospitais verificar educação , formação, certificação e licenciamento de um médico antes de oferecer privilégios de admitir , ou escolhendo-o para fazer parte da equipe do hospital . Embora alguns hospitais só irá fornecer informações limitadas sobre um médico na equipe , como o status de licença ou se ele teve qualquer acção disciplinar , o hospital é normalmente um bom ponto de partida , já que os funcionários do hospital já ter feito a pesquisa sobre a licença médica do médico e treinamento.
2
Contacte o conselho estadual de medicina de verificar a licença médica de um médico. Administradores em Medicina , a associação profissional que representa os diretores executivos de todos os conselhos médicos do Estado, tem uma lista completa de conselhos médicos e osteopatas estaduais em seu site. A maioria das placas médicas estaduais oferecem ferramentas de busca em seus sites que permitem que você procurar informações de um médico licenciamento , educação, formação , certificação, reivindicações da malversação e ações disciplinares; Administradores no local Medicina possui links para todos os sites Junta Médica do Estado.
3
Verifique com seu departamento de estado de saúde. Embora o conselho médico do Estado vai emitir uma licença para praticar a medicina , bem como regulamentar a prática da medicina dentro dos limites do Estado, algumas secretarias estaduais de saúde a gerenciar o processo de licenciamento real . Visite o departamento do seu estado de saúde o site e confira a seção de licenciamento profissional para verificar a licença médica de um médico.
4
Usar um serviço de relatório médico com base na Internet , como HealthGrades , para verificar a licença médica de um médico. Sites na Internet que oferecem relatórios completos sobre o licenciamento e formação de um médico surgiram nos últimos anos, oferecendo aos pacientes o acesso fácil à informação. Note-se que esses sites cobram uma taxa para os relatórios , que contêm principalmente informações que está disponível gratuitamente a partir de conselhos médicos estatais ou secretarias estaduais de saúde.