Contacte o seu médico de cuidados primários ou outro médico a quem você confia . Marcar um encontro para realizar um eletrocardiograma em seu escritório . Peça-lhes para lhe fornecer os resultados do teste de ECG depois de ter feito o exame eletrocardiograma.
2
Encontre os pontos na linha de atividade elétrica no papel de ECG , onde os resultados têm cravado . Saiba que esses picos pontiagudos são as batidas do seu próprio coração.
3
Use os quadrados sobre os resultados do ECG para medir seus batimentos cardíacos . Entenda que as praças que estão em negrito são designados nas medições de um segundo, e que eles são feitos de 25 quadrados . Procure por intervalos de tempo consistentes entre picos , o que pode indicar o ritmo cardíaco regular.
4
Leve em conta a distância que o ramo de atividade salta verticalmente. Saibam que cada pequeno quadrado é o equivalente a 0,1 mV ( milivolts ) . Medir os resultados desta forma irá permitir que você acompanhe o desempenho elétrico do seu batimento cardíaco .
5
Determinar a taxa de seu coração. Ver a tira de ECG em segmentos de seis segundos e contar o número de pontos do que ocorreu. Multiplique esse número por um fator de 10 para descobrir o número de vezes que o coração bate por minuto.