apareceu pela primeira vez em 1958, quando uma empresa francesa chamada Essilor International saiu com uma marca chamada Varilux . Antes disso , havia lentes bifocais e trifocais . As primeiras lentes bifocais foram inventados por Benjamin Franklin em 1784. John Hawkins inventou o trifocal em 1826.
Benefícios
Há muitos benefícios para as lentes progressivas . Bifocais não tem uma área de foco central. Para trabalhar em um computador que você tem que bob sua cabeça para cima e para baixo muitas vezes . A transição áspera com óculos bifocais e trifocals também pode causar tontura e náusea . Lentes de transição imitar visão regular.
Tipos
versões anteriores dessas lentes chamados de óculos grandes para caber todas as zonas de visão sobre o vidro. Lentes de hoje têm sido muito bem ajustado , tornando possível usar óculos mais na moda e menores. O tamanho das diferentes áreas pode ser ajustado também , de acordo com o tipo de trabalho que você faz . Alguém que é freqüentemente trabalhando em um computador pode querer uma visão meio maior. O seu profissional de cuidados de olho vai ajudar você a decidir . Enquanto focando principalmente em três áreas de vista, é importante notar que as lentes progressivas ter até 20 pontos focais .
Considerações
Existem alguns aspectos negativos envolvidos na progressiva lentes . Há ainda alguns optometristas e oftalmologistas que não oferecem a eles devido à natureza complexa do seu fabrico . Preço também é um fator; eles custam mais para produzir , tornando-os mais caros.
Para alguns usuários , haverá um tempo de ajuste . Alguns terão a visão periférica turva no início, mas esta desaparece em um curto espaço de tempo. Outros problemas podem ser causados por um ajuste incorrecto . Se você continuar a ter problemas com os óculos , levá-los de volta para o seu médico de cuidados de olho para ser reequipada .
Conclusão
Em geral, as lentes progressivas oferecem uma maneira para usuários de óculos para olhar perto, longe e no meio sem ter visão nervoso ou óculos em constante mudança.