Embora termos médicos existem que requerem a memorização da palavra plena e definição, partes de palavra menores compõem a maioria dos termos. Partes de palavra terminologia médica incluem raízes da palavra , ou a base da palavra, e prefixos ( grupos de letras na frente de uma palavra ) e sufixos ( grupos de letras no final da palavra ) . Cada parte palavra representa uma definição específica . Quando colocados juntos, partes de texto criam um termo médico , com cada parte palavra trabalhando para definir um termo médico . Por exemplo, o termo médico subepático divide-se em partes a palavra sub /Hepat /ic . Sub- é o prefixo que significa " abaixo ou menos. " A raiz da palavra Hepat -means " fígado " e os meios de sufixo - ic " pertencente a ". Portanto, os meios sub-hepática " pertencentes a abaixo do fígado ", como definido por quebrar a palavra partes .
Prefixos
Prefixos existir no início de termos médicos e modificar o significado da raiz da palavra . No entanto, muitos termos médicos não tem um prefixo. Não assuma que os prefixos compõem partes de palavra que aparecem no início de um termo médico . Os termos médicos sem prefixos começar com a raiz da palavra .
Prefixo Exemplos
prefixos comuns para a terminologia médica incluem intra- , que significa " dentro ", e sub- , que significa " sob ". O termo médico breaks intravenosos em três partes de palavras diferentes: intra /ven /ous . Neste caso , o prefixo intra- meios "dentro " , a raiz palavra ven -means " veia ", e os meios de sufixo -ous " pertencente a ". Portanto , meios intravenosos " pertencentes a dentro da veia ."
Sufixos
sufixos aparecer no final de um termo médico e, como prefixos , modificar o significado da palavra . A maioria dos termos médicos incluem um sufixo.
Sufixo Exemplos
sufixos comuns incluem -ite , que significa " inflamação", -ic , que significa " relativo ao" e - patia , que significa " doença". Às vezes , existem vários sufixos que têm o mesmo significado . Por exemplo, tanto -ic e -ous média " pertencente a ". O processo de educação terminologia médica ensina quando usar sufixos diferentes usando tanto a memorização e uma compreensão das partes de palavra .
Combinando Vogais
terminologia médica também inclui uma palavra parte chamada " combinação de vogal. " Combinando vogais , na maioria das vezes "o ", ajuda a facilidade pronúncia entre uma raiz da palavra e do prefixo ou sufixo . Por exemplo, no termo osteopatia, oste - é a raiz da palavra , o é a vogal combinando e - patia é o sufixo .