casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Uma Introdução ao FTIR

FTIR significa Fourier Transform Infrared . FTIR é uma nova forma de espectroscopia de infravermelho , que é usado para identificar ambas as substâncias orgânicas e inorgânicas e pode ser utilizado em sólidos, líquidos e gases . Além de identificar compostos desconhecidos , espectroscopia no infravermelho também pode determinar a quantidade de um composto individual em uma determinada substância . Espectroscopia no Infravermelho

O método original de espectroscopia de infravermelho foi dispersivo. Nesta forma de espectroscopia , a luz infravermelha foi separada , ou dispersa , por um prisma . As frequências individuais foram , em seguida, passado através da amostra . O processo foi muito mais lento do que o FTIR , que varre todas as freqüências de uma só vez usando um interferômetro .
Interferômetro

De acordo com o "Manual de técnicas instrumentais de Química Analítica, sistema " transformada de Fourier tem três componentes: a fonte de radiação , o interferômetro e detector. O interferômetro é o que faz FTIR diferente de outras formas de espectroscopia. É constituída por um divisor de feixe , um espelho fixo e um espelho móvel . Em primeiro lugar , o feixe da fonte de radiação passe através do divisor de feixe e é dividido em dois feixes . Um feixe é refletida do espelho fixo , o outro fora do espelho em movimento. As vigas reconecte no divisor de feixe e criar interferências. A interferência é medido e um gráfico chamado um interferograma produzido . Este contém as medições para todas as freqüências infravermelhas.
Detector

O feixe do interferômetro é então passada através do sólido, líquido ou gás de amostra . Algumas frequências será absorvida e outros irão passar através ou ser reflectida , dependendo da substância . " Introduction to Fourier Transform Infrared Espectrometria " afirma que esta medição é então enviada para um computador , juntamente com o interferograma , onde os cálculos finais , conhecidas como a transformação de Fourier , é completada . Após a transformação de Fourier , o espectro da amostra é apresentada ao usuário para análise posterior.

Vantagens de FTIR

Há muitas vantagens em usar FTIR em oposição a os outros métodos de espectroscopia de infravermelhos . O principal benefício é que o FTIR é uma técnica não destrutiva e preserva a amostra. Além disso , é muito mais rápido do que as técnicas anteriores . De acordo com o " Thermo Nicolet : Introdução à Transformada de Fourier Espectrometria de infravermelho ," tecnologia FTIR pode coletar uma varredura a cada segundo. A análise FTIR é também mais sensíveis e precisas do que os outros métodos de espectroscopia de infravermelhos . FTIR é uma máquina simples, com apenas uma peça móvel .

Usos de FTIR

FTIR tem muitos usos práticos . De acordo com o " Fourier Transform Infrared Spectroscopy ", FTIR pode ser usado para analisar vazamentos de produtos químicos , localizar e identificar um contaminante ou analisar uma droga desconhecida. Ele pode ser usado em muitos campos , incluindo saúde e segurança pública , aplicação da lei e da medicina. Os resultados da análise FTIR são comparados com o espectro de compostos conhecidos . Se o composto não estiver registrado , outros exames podem ser necessários para determinar o que é.