medicina nuclear deve muito de suas aplicações terapêuticas modernas para a descoberta dos raios X em 1895. Fora do reino de diagnóstico por imagem , medicina nuclear viu um grande avanço em 1946, quando o câncer de tireóide do paciente foi tratados com iodo radioactivo . Através da utilização deste composto câncer do paciente foi completamente eliminada, o que levou os cientistas , bem como médicos a olhar para radioatividade como um tratamento médico , além de seus usos como uma ferramenta de diagnóstico .
Diagnostic Imaging
a descoberta do raio- X , deu lugar a desenvolvimentos modernos da medicina nuclear dentro do reino de diagnóstico por imagem. Topografia por emissão de pósitrons (PET ) scans utilizar material radioativo para diagnosticar e tratar uma infinidade de doenças, incluindo doenças genéticas dentro do corpo , o câncer e doenças cardíacas. Isto é conseguido através da ingestão ou a injecção de um radio - marcador que emitem raios gama , uma vez que se acumulou no corpo . Os raios gama são então detectada por um " câmara gama ", que produz a imagem de alta resolução.
Medicina nuclear continua a desenvolver métodos de maior contraste de ver o corpo humano , incluindo tomografia computadorizada (TC ), ressonância magnética tomografia (MRI ) e emissão de Fóton Único (SPECT ), todos utilizando materiais radioativos para ver melhor o interior do corpo humano em dois e imagens tridimensionais , incluindo as suas funções de órgãos e potenciais áreas problemáticas
radiação tornou-se o método de pré- eminente de tratamento de câncer nos Estados Unidos desde que o primeiro caso de tratamento eficaz em 1946. Esta terapia utiliza radiação tratamentos direcionados em áreas infectadas do corpo para bombardear as células de tumor com doses de radiação gama , a fim de reduzir o câncer . Este processo pode demorar vários tratamentos para ver os resultados eficazes , embora nem todos os cânceres de responder .
Radiação gama também está sendo usada como um meio cirúrgicos. De acordo com irsa.org , o site para a Associação Internacional de radiocirurgia , " Gamma Knife " procedimentos não usar incisões durante uma cirurgia no cérebro , em vez de usar mais de 200 feixes de radiação gama para reduzir e dissolver lesões . Esta tecnologia nuclear elimina muitos dos antigos riscos de danos cerebrais e morte que eram comumente associados com a cirurgia cerebral.
Segundo healthcaretraveler.com , medicina nuclear está se tornando um dos mais campos portáteis no país. Isto é devido em parte à menor quantidade de pessoal qualificado versus o número emergente de vagas disponíveis para esses profissionais da área de saúde. Essa escassez , quando juntamente com o envelhecimento da população , que terá maior necessidade de medicina nuclear e técnicas de diagnóstico , só serve para aumentar a demanda . O Bureau of Labor Statistics EUA espera que o campo da medicina nuclear para crescer " mais rápido do que a média" até 2010.
radiação e terapia radioativa não é sem seus riscos. Os pacientes que recebem vários testes de diagnóstico por imagem que utilizam radiação têm um risco aumentado de células prejudiciais no organismo. Em alguns casos , as células que não morrem podem sofrer mutações e tornar-se cancerosas.
Quimioterapia e outros tratamentos para doenças e câncer de provocar efeitos colaterais significativos no corpo. Os pacientes experimentam diminuição da capacidade de produzir células vermelhas e brancas do sangue , resultando em fadiga e da incapacidade para combater a infecção . Os pacientes também sentir náuseas constantes, perda de cabelo e dificuldade em respirar .
terapia tratamento Nuclear
Emprego Oportunidades
Riscos