Embora existam muitos acordos comerciais , um acordo de parceiro de negócios é um contrato especial que é usado pela indústria da saúde entre as organizações e os pacientes . Este acordo decorre directamente do Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act , de 1996, ou HIPAA . Este ato incluía as definições e termos usados para criar acordos de associados de negócios.
Requisitos Associados
As definições em um acordo de parceiro de negócios são baseadas em como PHI , ou a saúde protegida informações , é tratada . Se uma das partes está a criar , aceder, utilizar , divulgar ou armazenar informações de saúde protegidas para realizar uma tarefa específica para a entidade coberta (muitas vezes o paciente ou uma organização relacionada) , então ele é o parceiro de negócios . Isto inclui entidades envolvidas no processamento de pedidos , análise de dados , faturamento, armazenamento de registros e muitos outros campos da saúde.
Definição
O acordo de negócios associado governa o uso de informações de saúde protegidas , especificamente por entidades que não são médicos ou hospitais. Isto significa que aqueles que estão realmente realizando tratamentos médicos ou operações não precisa usar os acordos. Eles são documentos destinados a permitir que outras entidades no processo de cuidados de saúde a ter o mesmo acesso a PHI como médicos e organizações relacionadas fazer.
Informação em Saúde
um típico situação, um paciente vai assinar um contrato de sócio, autorizando a divulgação de determinadas informações de saúde. O acordo contém informações de saúde que está sendo divulgado, que é capaz de fazer essa divulgação , as únicas pessoas ou entidades que a divulgação pode ser feita e uma data de vencimento em que as informações não podem ser divulgadas.
Use de informações
o acordo também especifica como as informações de saúde serão utilizados pelo parceiro de negócios . O associado deve ter várias salvaguardas para proteger as informações de forma adequada e é obrigado a relatar qualquer uso não autorizado das informações imediatamente. O paciente ou entidade afim, assinaram o acordo tem a capacidade de revogar a divulgação , no caso de determinados eventos , alguns dos quais podem desencadear uma rescisão automática do próprio acordo .