Antes de qualquer processo flebotomia pode ser realizada , o flebotomista deve identificar o paciente , verificando identificadores nome de marca para o recém-nascido. É importante que o paciente tem suas etiquetas de nome correctamente preenchido pela enfermeira atendendo registrado para que o flebotomista pode administrar corretamente o procedimento para o paciente que deveria receber. Evite "sim" ou "não" respostas ao questionar os enfermeiros quanto à identidade de um determinado paciente , pois isso pode levar a confusão.
Preparação do paciente
As mãos devem ser lavado antes e imediatamente após o término de todos os procedimentos de flebotomia . As luvas devem ser usadas em todos os momentos durante o processo e não deve ser alterado de qualquer modo . Calcanhar do paciente deve ser limpado para baixo com calor úmido quente por 3-5 minutos antes de ser limpo com álcool. As luvas devem ser mudadas neste momento em preparação para o procedimento de punção .
Specimen Gathering
Segure o calcanhar do paciente em uma empresa, mas suave , a aderência com o um indicador para o arco do pé e polegar directamente sobre o tornozelo . O flebotomista deve, então, abrir o pacote lanceta de sangue estéril , sem tocar a ponta , a fim de manter um ambiente estéril para o bebê. Uma vez concluído com êxito , a punção é feita em um movimento contínuo a menos de 20 mm de profundidade na parte superior do calcanhar da criança. Fluxo de sangue deve ser colhido com um tubo de coleta de amostra capilar.
Specimen Labeling
amostras de sangue devem ser claramente identificados com o nome do paciente, data de nascimento, número , conta , data de amostragem, tempo de amostragem , a localização da amostra foi elaborado e as iniciais do phlebotomist que reuniu a amostra. Uma vez que o procedimento foi concluído , o flebotomista deve parar qualquer fluxo de sangue com gaze estéril.