Você pode contactar um paciente ou ver sua informação de saúde , de acordo com o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos guia para HIPAA, sob as seguintes condições: Você precisa dele para prestar cuidados médicos , faturamento processo , ou fazer um relatório legal; você é um membro da família imediata; ou o paciente deu-lhe permissão por escrito para você ver suas informações de saúde protegidas .
Limitações
A menos que você atender às diretrizes da HIPAA , você será limitado em como você pode contactar um paciente ou obter informações , mesmo se você conhecer o paciente . Por exemplo, se você deseja pagar a conta médica o seu 18-year -old filha , consultório médico não vai dizer o que ela deve ser que ela tenha dado permissão por escrito para compartilhá-lo com você.
Regulamentos
Se você precisa de acesso a informações de saúde protegidas do paciente , a lei HIPAA exige que você tenha a sua permissão , geralmente por escrito. Se possível, sempre arranjar um documento escrito de representação legal de antemão, e trazer a sua identificação com você para o hospital ou médico.
Como uma questão prática, na maioria dos hospitais , se você souber o nome eo sobrenome do paciente , e você pode escrevê-los corretamente , o pessoal vai dizer-lhe o número do quarto , mas nada mais. No entanto, se você em contato com o operador do hospital e dar-lhe o número do quarto , ela vai ligar para o ramal de telefone do paciente.
Alternativas
Se você não tem o permissão do paciente em contato com ele , passar por seu médico ou profissional de saúde, que, então, perguntar ao paciente se você pode contatá-lo ou ver o seu prontuário médico . Se o médico não estiver disponível, você deve contatar a família e pedir permissão através deles.
Considerações
A Câmara Direitos de Privacidade aponta que as regulamentações HIPAA , embora às vezes um impedimento , são em benefício do paciente . Antes HIPAA, nem todos os estados permitiu que os pacientes para ver os seus próprios registros médicos. Hoje, esse prontuário médico pertence a você. Com registros eletrônicos e da Internet, os registros dos pacientes , uma vez mantidos em pastas de papel bloqueado em consultórios médicos , agora são facilmente compartilhados .