Psicologia é o estudo da mente, e como os impactos mente comportamentos humanos , pensamentos , decisões e funcionamento geral. Muitos psicólogos consideram o cérebro para ser uma espécie de computador neurológica para o corpo. Como tal, pode-se argumentar que há uma forte correlação entre a psicologia e ciência da computação.
Psicologia Cognitiva e Neurociências
De acordo com o Departamento de Psicologia de Carnegie Mellon , o estudo da psicologia cognitiva engloba percepção, aprendizagem , linguagem, memória , resolução de problemas e raciocínio. A neurociência cognitiva é o foco sobre a relação entre o funcionamento psicológico e os mecanismos neurais. Os psicólogos que estudam esta especialidade dependem de computadores para especificar precisamente os mecanismos que estão subjacentes aos processos cognitivos de um paciente. Psicólogos testar circuitos neurais , módulos cerebrais e respostas neurais através de aplicações de imagem que são vistos através de um computador para entender as habilidades funcionamento cognitivo do paciente.
Psicologia do Desenvolvimento
psicologia do desenvolvimento é o estudo de como os seres humanos formam os seus comportamentos , funcionando habilidades, pensamentos e habilidades motoras. Psicologia do desenvolvimento usa computadores para capturar informações sobre a forma como as pessoas desenvolvem adequadamente. Por exemplo, simulações de computador pode testar as habilidades comportamentais e motoras das crianças. Programas de testes digitais podem avaliar quanto tempo leva crianças para responder a perguntas ou realizar tarefas electrónicas que lhes forem atribuídas por um programa de computador. Scoring automatizado e estatísticas podem ajudar os psicólogos chegar a diagnósticos mais precisos .
Psicologia Forense
polígrafos , ou testes " detector de mentiras ", são dispositivos baseados em computador que freqüentemente vêm à mente quando as pessoas pensam em psicologia forense . Psicólogos forenses usar os resultados de polígrafos para analisar os padrões de pensamento humano e como eles podem conectar-se a um comportamento criminoso. No entanto, de acordo com um artigo de outubro de 2008, publicado no site da Universidade Argosy , ressonâncias magnéticas são realmente melhores capaz de capturar as mentiras que são os polígrafos . Isso ocorre porque uma ressonância magnética pode escanear o cérebro para procurar anormalidades quando uma pessoa está contando uma mentira. Como tal, alguns psicólogos forenses preferem o método de ressonância magnética , quando se trata de avaliar a psicologia criminal.
Testes sono
Psicólogos pode solicitar exames de polissonografia para pacientes cujo sofrimento psíquico pode ser o resultado de um distúrbio do sono escondido . De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , exames de polissonografia são estudos do sono que analisam a respiração dos pacientes, o movimento dos olhos e da atividade cerebral durante o sono. Psicólogos podem usar os resultados dos testes para formular um diagnóstico psicológico do paciente mais precisa.