Um método comum para o tratamento de resíduos hospitalares é desinfecção química utilizando produtos de cloro. A Agência de Proteção Ambiental (EPA) reconhece desinfecção química como o melhor método para o tratamento de resíduos hospitalares líquido. Muitas vezes , o processo de tratamento químico é combinado com um processo mecânico como a trituração para certificar-se de que todos os resíduos médico está exposta aos produtos químicos . Os resíduos líquidos assim tratada geralmente é expulso diretamente a um sistema de esgoto . O desinfetante é normalmente combinada com uma grande quantidade de água , o que ajuda no processo de desinfecção e resfria os equipamentos utilizados no processo de trituração .
Irradiação
irradiação, o desperdício médico é exposta a uma fonte de cobalto . A fonte de cobalto gera a radiação gama que , por sua vez inativa micróbios nos resíduos . O custo de desenvolvimento da infra-estrutura necessária para a utilização desta técnica é bastante elevado. Outra desvantagem é o risco de exposição dos trabalhadores à radiação . Além disso, este método não pode ser usado para o tratamento de resíduos patológico.
Tratamento Térmico
tratamento térmico usa altas temperaturas para destruir os micróbios no lixo . O tipo mais comum de tratamento térmico para resíduos médicos é a incineração . Este método utiliza temperaturas muito elevadas para destruir o teor de hidrocarbonetos na resíduos.
Microwave Tratamento
microondas também estão sendo usados para desinfectar os resíduos hospitalares . Primeiro, o lixo hospitalar é desfiado . Em seguida, ele é misturado com água e tratado com microondas . O lixo é aquecido internamente. O vapor é gerado a altas temperaturas, o que neutraliza todos os micróbios nos resíduos . Este residuais tratadas é seguro para ser descartado em um aterro sanitário . Este método é menos onerosa do que a incineração .
Fatos
tratamento inadequado de resíduos hospitalares cria uma série de riscos para a saúde ao público . A incapacidade de descartar corretamente seringas e agulhas pode resultar em eles serem reembalados , levando a uma reutilização inseguro. Além disso , a má gestão de resíduos hospitalares leva a riscos de saúde para todos aqueles que estão expostos a ela .