Os procedimentos mais populares que os cidadãos estrangeiros procuram ter realizado na Índia são cirurgias não-emergenciais , como próteses ou procedimentos eletivos , como cirurgia plástica ou cirurgia corretiva do olho . A cirurgia cardíaca , incluindo procedimentos de bypass e substituição da válvula , também é realizada rotineiramente na Índia , assim como o transplante de medula óssea . A medicina alternativa , como Ayurveda é muito procurada .
Razões
turistas potenciais para a saúde incluem aqueles nos Estados Unidos que não têm cobertura de seguro e que pode ter que pagar fora moderadoras para cirurgias caras . Algumas pessoas em países como Canadá e Reino Unido usam o turismo de saúde , como forma de contornar longas listas de espera para procedimentos sob os seus próprios sistemas de saúde. Muitos pacientes escolher a Índia , ao invés de outros países de baixo custo por causa da reputação da Índia para o tratamento médico de qualidade, e porque o Inglês é amplamente falado.
Custos
típica custos para os procedimentos na Índia são muito mais baixos do que nos países ocidentais. A cirurgia cardíaca , em especial, pode ser um décimo do preço para o mesmo procedimento nos Estados Unidos .
Crescimento
Segundo Assocham , a Associação das Câmaras de Comércio e indústria da Índia , o valor monetário do turismo de saúde no país deve crescer 30 por cento ao ano até 2015. Isso tornaria uma indústria de US $ 2 bilhões. Em 2008, cerca de 150.000 estrangeiros vieram para a Índia para o tratamento, e projetos Assocham que figuram vai continuar a crescer em até 25 por cento a cada ano.
Provedores
muitas agências surgiram para lucrar com essa nova indústria. Operadores turísticos Medical vai colocar os pacientes em potencial , com os prestadores de cuidados de saúde e cirurgiões na Índia, e também organizar todos os voos e acomodações necessárias como um pacote, e por vezes, fornecer um pós- operatório de férias também. Cerca de meia dúzia de corporações médicas estão na Índia , agora, a maior das quais é Apollo Hospital Enterprises, com sede na cidade do sul de Chennai.
Controvérsias
Alguns empregadores norte-americanos começaram a oferecer os empregados a opção de viajar para a Índia para ter procedimentos médicos realizados , como forma de reduzir os custos de seguro de saúde. Alguns próprias seguradoras de saúde dos EUA também negociaram ligações com prestadores de serviços médicos na Índia , e oferecer alguns de seus inscritos este serviço. Isto deixou alguns na desconfortável comunidade médica dos EUA sobre os efeitos potenciais de concorrência do exterior . Questões não resolvidas permanecem sobre situação legal dos pacientes se um procedimento dá errado . Dentro da Índia , a indústria do turismo médico é muitas vezes criticado por tratar os ocidentais ricos , ignorando os índios pobres que precisam desesperadamente de tratamento médico, mas não podem pagar.