acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) , a hepatite B é a maior ameaça para os trabalhadores da saúde . A hepatite B é transmitida através do sangue e fluidos corporais; flebotomistas trabalhar com sangue e assim o CDC recomenda que aqueles que trabalham freqüentemente com sangue ser vacinados .
Diptheria - Tétano
Enquanto flebotomistas e outros profissionais de saúde não estão em um aumento do risco de transmissão de difteria ou tétano , o CDC recomenda que todos os adultos serem vacinados . As crianças são rotineiramente administrada a vacina mas exige uma dose de reforço a cada 10 anos, o que flebotomistas precisa acompanhar.
Sarampo , Caxumba e Rubéola
Também conhecida como a vacina MMR , sarampo, caxumba e rubéola são administrados em uma vacina. O CDC informa que o risco de infecção por sarampo é 13 vezes maior para o pessoal médico do que para a população em geral . Dos três , o sarampo é a mais contagiosa e por isso a vacinação é exigida por organizações médicas para flebotomistas . MMR é administrada às crianças, de modo que o CDC recomenda a vacinação apenas para aqueles que não têm documentação de ser vacinados a partir de seu primeiro aniversário.
Vaccinia
também conhecido como a varíola , a administração da vacina de rotina foi descontinuada em 1976 , de acordo com o CDC . Ele ainda está disponível e é recomendado para profissionais de saúde que entram em contato com material infectado , como sangue, em estudos de laboratório /configuração com pacientes infectados.
Varicela
a varicela é também conhecida como catapora . Catapora é altamente contagiosa , de acordo com o CDC, e as pessoas que não tiveram catapora antes devem ser vacinados . Embora a catapora não é susceptível de ser fatal , os trabalhadores médicos estão em contato com os pacientes que podem ter o sistema imunológico comprometido , como mulheres grávidas e crianças , por isso a vacinação é recomendada.
Influenza
Também conhecida como a gripe, o CDC recomenda que todas as profissionais de saúde sejam vacinados durante a temporada de gripe , que vai de setembro até os restantes meses de inverno. Embora a morte de gripe não é provável, ela causa funcionários de faltar ao trabalho e pode se espalhar por toda a equipe e os pacientes , por isso, os trabalhadores devem ser vacinados .