A literatura científica e psiquiátrica confirma que as relações indústria médico- farmacêutica , muitas vezes resultaram em excesso de prescrição de drogas representantes farmacêuticos têm promovido . Um estudo feito na Universidade McGrill descobriu que os médicos eram freqüentemente incapazes de distinguir entre a retórica ea realidade farmacêutica durante as promoções de uma droga , de acordo com MedscapeCME .
Dinheiro
acordo para HealthMad , as empresas farmacêuticas gastaram mais de 57.000 milhões de dólares em promoções em 2008. com essa quantidade de dinheiro que está sendo derramado para a contratação de pesquisadores e médicos para realizar testes clínicos e desenvolvimento de novos medicamentos , é importante que haja cheques éticos e contrapesos que mantêm os resultados dos ensaios sejam distorcidos .
pesquisa e Desenvolvimento
Outra preocupação é que a pesquisa de fundos empresas farmacêuticas de medicamentos que eles vão , em última análise de mercado e vender . As empresas cujo único objectivo é o de criar um produto comercializável poderia deixar de fora informações pertinentes durante os ensaios , o que poderia prejudicar a reputação da droga após a libertação .
Comitê de Relações Indústria Farmacêutica
Para abordar a questão da ética no cuidado ao paciente , a Comissão de Relações Indústria Farmacêutica foi criado pelo Departamento de Psicologia da Universidade de McGrill . A intenção do comitê não é regular a indústria farmacêutica , mas para melhorar a ética da comunicação entre empresas e médicos.
Diretrizes para Médicos
médicos têm a obrigação prescrever medicamentos que tenham sido aprovados e testados pela FDA. A Comissão de Relações Indústria Farmacêutica também propõe que os médicos não ver representantes farmacêuticos e ser mais pró-ativa com os que não vêem. Eles também devem pesar os benefícios e os riscos de novos medicamentos a partir de múltiplas fontes de informação. Médicos são desencorajados de participar de apresentações que não se qualificam para créditos de educação continuada . A adoção deste código de ética é, obviamente, uma questão voluntária, mas o objetivo dele é aumentar a consciência sobre os potenciais armadilhas.