casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Como Gerenciar Conflitos em Enfermagem

O conflito surge em qualquer local de trabalho e os cuidados de saúde não é excepção. Enfermeiros encontrar muitos tipos diferentes de conflito interno e externo diariamente . Às vezes, crenças pessoais da enfermeira , valores e objetivos estão em conflito com as orientações de cuidados de saúde estabelecidos , levando a luta interna . Luta externa pode surgir quando uma das partes percebe mais blocos seus interesses . Áreas de conflito aparecer como comportamento desafiador em pacientes , questões éticas de final de vida , competição colega de trabalho, falta de apoio gerencial e padrões crescentes de desempenho. O conflito é inevitável , mas o fundamental é a gestão de conflitos eficaz. Coisas que você precisa
sala de reuniões Silêncio
Uma lista de possíveis cursos de ação
Mediador, se necessário
Show Mais instruções
1

Gerenciar emoções rapidamente . Os conflitos muitas vezes surgem porque as pessoas ignoram as emoções, o que muito influenciam a forma como eles lidam com o conflito e como as disputas são definidos. Assim, as emoções tornam-se tanto a causa e escada rolante de conflito. As emoções positivas são o componente chave encontrada em uma resolução. A chave para lidar com sucesso forte emoção é reconhecê-la e compreender sua gênese . É aconselhável para lidar com estas emoções antes de abordar uma disputa.
2

Brainstorm e permitir que as pessoas em conflito para encontrar um meio termo . Isto permite a produção de soluções criativas. Discuta brevemente possíveis cursos de ação . Se estes não são claras , considere cursos alternativos . Para cada curso escolhido , avaliar cada e con profissional. Peça a três questões importantes para ganhar maior perspectiva: Quão importante é lutar contra este conflito? É cansaço, raiva ou fome piora a situação? Qual o papel que cada participante joga?
3

Fale diretamente com um adversário em um lugar tranquilo. Concentre-se no que precisa ser comunicada , e dizê-lo de uma maneira que a pessoa entenda. Não faça acusatório sonoridade "você" declarações centrados em motivos do seu adversário; em vez disso, descrever seus sentimentos e percepções. Não fale para se defender , mas com o propósito de resolução. Antes de fazer uma declaração , fazer uma pausa e refletir sobre o que realmente precisa ser dito. Ativamente ouvir e entender o ponto de vista do outro . Pergunte para uma repetição de qualquer coisa obscura. Tentativa de reformular os pontos de vista de volta para o seu adversário . Esta mostra escuta e carinho , mas não acordo.
4

agir de forma decisiva . Identificar problemas específicos. Tenha em mente que ambas as partes são responsáveis ​​por resolver o problema. Chegar a uma decisão em conjunto , em seguida, agir rapidamente . Não deixe questões em limbo. Demorando muito para agir poderia prejudicar a credibilidade da decisão . Atraso pode mostrar fraqueza, uma atitude indiferente, ou ambos. Esteja ciente de que nem toda a gente pode ser feliz com a decisão.
5

Defina uma data quando vai reabrir a questão , se as melhorias não ocorrem. Obtendo a mediação de uma terceira parte neutra é uma opção. A mediação é uma negociação não vinculativa . Um facilitador ajuda a todas as partes para superar a estagnação de resolução.