casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Como calcular a Redução do Risco Relativo

Redução do risco relativo é usado em epidemiologia para medir a redução (ou , possivelmente , aumento) de risco de um tratamento ou condição particular. Por exemplo , pode-se calcular a redução do risco relativo para câncer de pulmão , se alguém deixa de fumar . Ele pode ser contrastado com medidas como a redução do risco absoluto . Redução do risco relativo pode ser usado tanto em estudos observacionais e ensaios clínicos controlados . Coisas que você precisa
calculadora ou computador
Show Mais instruções
1

Decidir sobre o grupo controle e os grupos experimentais ou grupos de tratamento. Em um estudo controlado , haverá um grupo de controle e um grupo experimental. Em um estudo observacional , não será simplesmente dois grupos (por exemplo, fumantes e não fumantes ) .
2

coletar dados sobre cada grupo. Isto deve incluir o número de eventos (por exemplo, morte) e do número de não-eventos (por exemplo , as pessoas que não morreram ) . Digite isso em uma mesa de dois em dois, com uma coluna para cada grupo, e uma linha para eventos e uma linha para não-evento .
3

Calcule os totais marginais . Ou seja, adicionar as linhas e adicione as colunas. Porque esta é uma mesa de dois em dois, haverá dois totais de linha e dois totais de coluna .
4

Calcule a taxa de eventos para cada coluna. Este é o número de eventos , dividido pelo total marginal para a coluna . Para o grupo experimental , isso é chamado de EER (taxa de evento experimental); para o grupo controle , isso é chamado de CER ( taxa de eventos de controle). Em um estudo observacional , você pode rotular estes arbitrariamente .
5

Subtrair o CER do EER . Divida o resultado pelo CER . Esta é a redução do risco relativo .