casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Guia para o conjunto de dados uniforme para Reabilitação Médica

O conjunto uniforme de Dados para Reabilitação Médica ( USDMR ) Medida de Independência Funcional (FIM ) é um sistema para medição do grau de uma pessoa com deficiência de deficiência física . Usado por instalações médicas em todo o mundo , o sistema permite que todos os envolvidos para medir a deficiência de uma forma padrão . Fundada em 1987 e operado como uma organização sem fins lucrativos , no campus da Universidade de Buffalo , The State University of New York, UDSMR contém a maior base de dados de resultados da reabilitação médica do mundo. Background Fotografia de

FIM foi projetado para documentar uma série de incapacidade de totalmente dependente de funcionamento completamente independente. O FIM utiliza 18 itens que medem o grau do paciente de deficiência e a quantidade de cuidados que serão necessários. Ele é capaz de fornecer essa informação, porque uma grande quantidade de dados disponíveis a partir do qual as conclusões e previsões podem ser tiradas.

FIM tem sido alvo de uma série de estudos , que tê-lo encontrado para ser altamente válido e fiável . Por validade entende-se que os dados de que ele recolhe o que se pretende medir é confiável e conclusiva. Sua confiabilidade refere-se ao fato de que seus resultados são consistentemente confiável.
Measurement Scale

Os itens incluídos no FIM geralmente será medido por prestadores de cuidados de treinados, terapeutas ou médicos na entrada e alta dos pacientes a partir de uma instalação. Utilizando uma escala de sete pontos , o grau marcadores suas observações de acordo com o grau de dependência de funcionamento do paciente . A paciente para quem não é necessária qualquer ajuda é marcado como tendo total independência . A determinação da Independência de modificação indica que havia uma pequena quantidade de dependência de um ajudante . O próximo nível é apenas de Supervisão . A pontuação assistência mínima exige que o receptor do cuidado mostraram pelo menos 75 por cento independência , Assistência moderada indica 50 por cento independência, enquanto os pacientes de Assistência máximas foram capazes de demonstrar , pelo menos 25 por cento independência. Assistência Total , a categoria mais deficiente, varia de menos de 25 por cento independência à dependência total.

Instalações usuário

um sofredor acidente vascular cerebral ou uma pessoa que tem caído de uma motocicleta em movimento e sofreu uma lesão na cabeça , por exemplo, provavelmente irá sofrer danos que eventualmente necessitam de tratamento de reabilitação. Hospitais, centros de saúde , centros de reabilitação e clínicas de pacientes internados e ambulatoriais de reabilitação vai medir habilidades de pacientes com o FIM para determinar a extensão dos cuidados que serão necessários.

Instalações de reabilitação usar o FIM para o planejamento de necessidades de pessoal , medindo progresso dos pacientes , planejando descargas potenciais ou transferências de pacientes e anunciando o sucesso de seus programas .

componentes físicos

os componentes físicos medidos , utilizando a escala de sete pontos descrito acima , são os seguintes: 1 , comendo; 2 , higiene; 3 , tomar banho; 4 , vestir parte superior do corpo; 5, vestir parte inferior do corpo; 6 , ir ao banheiro; 7 , controle da bexiga; 8 , a gestão do intestino; 9 , cama, cadeira e uso de cadeira de rodas; 10 , o uso higiênico; 11 , banheira e chuveiro uso; 12 , caminhada e 13 , subir escadas .

Componentes 1 a 6 são identificados como o auto-cuidado , 7 e 8 como controle esfincteriano eo restante como a mobilidade.
Cognitiva Componentes

Os componentes cognitivos são divididos em comunicação e cognição social. Esses componentes são: 14 , a compreensão da fala; 15 , a expressão pela fala; 16 , a interação social; 17 , resolução de problemas e 18 de memória.