Ciprofloxacina foi aprovado para uma variedade de infecções bacterianas. Ele pode ser usado para infecções , tais como a pele , ossos , ouvido , pulmões , abdómen , e da bexiga . É também utilizado para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis , e alguns tipos de diarreia , assim como a febre tifóide .
Comuns efeitos secundários
Os efeitos colaterais de tomar ciprofloxacina incluem dores de cabeça , náuseas e diarréia leve . Estes efeitos secundários têm sido encontrados em , pelo menos, um por cento dos pacientes que utilizam este antibiótico . A maioria dos efeitos colaterais são considerados gerenciáveis e muitos podem desaparecer após o uso regular.
Efeitos secundários raros
efeitos secundários raros de ciprofloxacina incluem diarréia, que é aguado e grave , e que também pode conter sangue . Icterícia , dor muscular , inchaço ou ruptura do tendão são outros potenciais efeitos secundários raros que podem ocorrer . A dor severa no abdômen ou muletas também podem estar presentes . Os pacientes devem consultar um médico imediatamente se virem algum destes sintomas .
Mesmo que a maioria destes e de outros efeitos colaterais raros não ocorrem com muita freqüência, eles podem ser a causa de outros problemas graves de saúde , se o paciente não procura atendimento médico.