Há mais de oito milhões de trabalhadores de saúde nos Estados Unidos . OSHA implementou normas para trabalhar com agulhas para evitar acidentes com os trabalhadores. Lesões podem incluir infecções e exposição a patógenos veiculados pelo sangue . Alguns desses patógenos pode ser fatal.
Infecção
Se o trabalhador está exposto a um acidente com agulha envolvendo um paciente infectado , não há risco de infecção para o trabalhador . A quantidade de risco para o trabalhador depende de que tipo de patógeno envolvido, o estado de imunidade do trabalhador, quão grave é a lesão é , e da disponibilidade de profilaxia pós-exposição . A profilaxia pós -exposição é recomendada para trabalhadores expostos ao HIV , HBV, e outros agentes patogénicos.
Lesões
Mesmo sem risco de infecção , os trabalhadores podem sustentar os ferimentos de um acidente com agulha . Dispositivos de agulha que tem que ser desmontado ou manipulado pelo trabalhador são mais perigosos e representam um maior risco de lesão . As lesões podem ocorrer ao executar tarefas como recapitulando uma agulha, a transferência de um fluido corporal entre containers, e não para descartar corretamente uma agulha usada em um recipiente apropriado .
Para evitar lesões e infecções , os empregadores devem proporcionar um ambiente de trabalho seguro . Eles devem implementar controles de engenharia para reduzir ou eliminar a exposição dos trabalhadores a agulhas e patógenos. Dispositivos de agulhas com dispositivos de segurança devem ser usados sempre que possível. Puncture prova de farelos recipientes devem ser fornecidos para descartar adequadamente agulhas usadas . Os funcionários devem ser treinados em como relatar acidentes com agulhas.
Regulamentos
Prevenção