" Bandolier ", um jornal independente escrito por professores de Oxford , define um desfecho substituto como " medidas de resultados que não são de importância prática direta, mas acredita-se refletir os resultados que são importantes . " Em outras palavras, parâmetros de substituição não são os itens que estão sendo medidos diretamente , mas outros itens que podem se correlacionam com um desfecho clínico que é o foco direto de um estudo médico . Desfechos substitutos são geralmente menos
Definição de parâmetros clínicos de risco de vida. Clínica Endpoint
Um desfecho clínico é um marcador que pode ser diretamente medidos e correlacionados a um certo tratamento . Por exemplo, o British Medical Journal fornece o exemplo de uma sobrevida de cinco anos . Se algum paciente sobrevive cinco anos , ela pode ser dito ter atingido o " desfecho clínico " do estudo. Assim, para os propósitos do estudo , ela seria lançada a partir de uma análise mais aprofundada ou alterações ao tratamento
Exemplos
Um dos parâmetros de substituição mais comuns . é a pressão arterial . Embora não seja importante em si , a pressão arterial é frequentemente utilizado como um indicador de falta de saúde cardíaca e o risco de ataque cardíaco . Nesta situação, ter um ataque cardíaco seria o desfecho clínico; a pressão arterial, que indicaram um aumento da probabilidade de o indicador clínico é o indicador de aluguel.
Usa
Desfechos substitutos são muitas vezes utilizados para documentar rapidamente a utilidade de um tratamento. Eles também são usados para diagnosticar problemas potenciais de saúde nos indivíduos. Além disso, em ensaios clínicos em que os desfechos clínicos são difíceis de medir devido a métodos de teste imprecisos ou a duração do estudo (muitos em execução há vários anos) , parâmetros de substituição pode fornecer dados iniciais que podem orientar a pesquisa e estudo futuro.
Controvérsias
Alguns questionam a utilidade de estudos com desfechos substitutos , pois a existência de um desfecho substituto indica , mas não garante um desfecho clínico esperado. Assim, o que levou a perguntas sobre uma série de medicamentos , particularmente no que diz respeito à redução do colesterol e seu benefício global na saúde do coração. Partidários de estudos com desfechos substitutos apontar para o comprimento opressivo de estudos com desfechos clínicos e os tamanhos de estudo maior de estudos com desfechos substitutos para demonstrar a sua utilidade no estudo de novos medicamentos e sua eficácia.