casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Código de Ética para Médicos

Ao ser empossado como um médico , a maioria dos diplomados da escola médica recitar o juramento de Hipócrates , um dos códigos mais conhecidos de ética para médicos . O Juramento de Hipócrates não é o código de ética que existe apenas para os médicos , no entanto. Quase desde a medicina começou , os médicos têm vindo a criar códigos de ética para seguir para garantir a segurança de seus pacientes, bem como a si mesmos. Primeiros Códigos

Um dos códigos de ética médica mais antiga conhecida é o juramento de Hipócrates . Os Institutos Nacionais de Saúde relata que os estudiosos estimam o juramento foi escrito durante o século 4 aC O código parece ter mais influência por seguidores de Pitágoras , em vez de Hipócrates . O juramento contém o conhecido mote "para não fazer mal . " Novos médicos recitou o juramento e jurou a vários deuses da cura que iria realizar o seu trabalho com o melhor de suas habilidades e evitar a execução de atos antiéticos contra pacientes. Enquanto o Juramento de Hipócrates não é uma exigência da maioria das escolas médicas modernas , muitos graduados recitar uma versão atualizada do juramento, escrito por Louis Lasagna em 1964. Adições
Thomas Percival

Com base nas idéias de o Juramento de Hipócrates , médico Inglês Thomas Percival publicou um código conhecido como Ética Médica; ou , de um Código de Institutos e Preceitos adaptado à Conduta Profissional de Médicos e Cirurgiões . Este código foi escrito em 1803 e descreveu os médicos de responsabilidade teve que servir aos outros em necessidade, como mencionado no site da Universidade Johns Hopkins. Percival também observou que os médicos devem ser figuras de autoridade moral e deve ter honra indivíduo ao praticar seu ofício.
AMA Código de Ética

A Associação Médica Americana nos Estados Unidos pegou vento do código de ética de Percival . Em 1847 , a AMA adaptado código de ética médica de Percival para uso nos Estados Unidos . Universidade Johns Hopkins afirma que o Código de Ética da AMA foi o primeiro código instalado por uma organização profissional nacional. O código constata a responsabilidade de um médico para tratar o paciente , bem como apoiar o acesso universal a cuidados médicos. Outros pontos dentro do código incluem honestidade, legalidade , a importância da educação continuada e respeito dos direitos dos pacientes . Este código foi atualizado várias vezes para refletir as mudanças no campo da saúde. A atualização mais recente , em 2001, acrescenta mais dois artigos , elevando o total para nove.
Segunda Guerra Mundial e do Código de Nuremberg

Com a revelação de crimes cometidos na concentração de médicos campos, durante a Segunda Guerra Mundial por médicos nazistas , um novo código foi criado. Os juízes dos julgamentos de Nuremberg , de acordo com Brown University , observou que o Juramento de Hipócrates não parece ser suficiente para fazer os médicos praticar a ética . O Código de Nuremberg foi criado em 1947 para reforçar a noção de que os investigadores médicos não eram a única autoridade sobre a ética da realização de pesquisas . O código combina a ética do juramento de Hipócrates , com um meio de proteger os direitos humanos básicos , a fim de evitar a experimentação em pacientes.
Código Internacional de Ética

Não muito tempo depois o Código de Nuremberg foi criado, a Associação Médica Mundial aprovou o seu próprio código de ética médica. Após a reunião em Londres , em 1949 , a associação inventou o Código Internacional de Ética Médica da Associação Médica Mundial. Este código é aquela que os médicos de todo o mundo são esperados para aderir. À semelhança de outros códigos , enfatiza o profissionalismo na prática médica. O médico deverá ser completamente fiel a um paciente, eo código introduz o conceito de confidencialidade médico-paciente.