casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Certificação ISO Hospital

Hospitais agora procurar activamente a certificação ISO . O Hospital da Legião Americana em Crowley , Louisiana, foi o primeiro hospital para se inscrever para a certificação de gestão de qualidade ISO em 1996. Embora os hospitais operam sob rigorosas agências reguladoras, como a Food and Drug Administration , erros médicos custam 37.000 milhões dólares e resultar em 44.000 mortes cada ano nos Estados Unidos , de acordo com o Institute of Medicine ( IOM) . Certificação ISO pode implementar práticas que diminuem os erros e aumentar a segurança do paciente. Background Fotografia de

A Organização Internacional de Normalização ( ISO) visa harmonizar as práticas da indústria de vários países para facilitar a interoperabilidade e fornecer um vocabulário que pode ser partilhada entre indústrias de diferentes culturas corporativas . Fundada em 1947 , a carteira de diretrizes desta organização tem mais de 18.000 normas . Hoje, 163 nações participam na definição das normas; sua aprovação e implantação de diretrizes ISO afeta cerca de 98 por cento da força de trabalho global.
Valor

Várias normas ISO alinhar bem com as operações de hospitais. Eles promovem o uso de práticas que protegem a segurança do paciente e privacidade. Por exemplo, algumas das regras forçar clareza de comunicação entre o paciente e os médicos e entre a equipe médica para promover a segurança do paciente. A ISO exige bancos de dados centralizados de informação do paciente que os médicos podem acessar a qualquer momento a partir de qualquer localização. Diretrizes ISO requer a implementação de medidas que mantêm a integridade dos suprimentos a partir do momento da sua recepção , bem como a rotulagem clara para apoiar dosagem exata.
ISO 9001 no Hospital

ISO 9001:2008, a versão mais recente do padrão de gestão da qualidade ISO 9001, é aplicável a e pode ser benéfica para um hospital. Em um mundo ISO 9001 -compliant, todos os níveis da gestão da qualidade campeão organização. Quando portado para o ambiente hospitalar , os executivos , administração e pessoal médico todos se concentrar em oferecer serviços de qualidade aos pacientes. Isso abrange , por exemplo, informações sobre o paciente precisa, um ambiente controlado pelo infecção ou equipamento de diagnóstico que funciona bem . Melhoria contínua dos processos cria formas de melhorar o conforto dos pacientes , acelerando o tempo de recuperação; promover a redução de erros de faturamento; ou eliminar desconexões de gestão de inventário .
ISO 22870:2006 no Hospital

ISO 22870:2006 apresenta os requisitos que norteiam os testes de pacientes com portátil, tipicamente mão -held equipamentos no hospital ( testes point-of -care ) . Esta diretriz discute o que as práticas ideais levam a diagnósticos precisos e documentação precisa de vincular as informações dos exames para o paciente. Este conjunto de normas funciona em conjunto com a norma ISO 15189:2007 , que tem como alvo laboratórios médicos .
Hospital Certificação ISO

Em uma abordagem semelhante a outras indústrias envolvidas com a ISO , uma empresa de BBB concede o certificado para o hospital depois de um terceiro que representa uma empresa de auditoria verifica se o hospital está em conformidade com a intenção das normas ISO. Compliance consiste em uma comparação de cada padrão de exigência para as práticas dos funcionários do hospital . Auditores trabalhar a partir da documentação do processo e explorar aleatoriamente o cumprimento pessoal com as normas ISO. Os desvios observados pelos examinadores são classificados em intervalos maiores ou menores : Principais lacunas devem ser removidos imediatamente a receber o certificado ISO; pequenos problemas podem ser corrigidos dentro de um ano .