A prestação de serviços de assistência médica requer recursos orgânicos e inorgânicos. Recursos inorgânicos incluem camas , edifícios, tempo dos profissionais , seringas descartáveis , cateteres, bisturis, dinheiro e ligaduras . Recursos orgânicos incluem partes do corpo , o sangue, o tecido da pele , compostos orgânicos, e órgãos para transplante. A fim de tratar a doença de um paciente , todos os insumos necessários - recursos orgânicos e inorgânicos - deve estar disponível , tudo ao mesmo tempo e no mesmo lugar
Demanda
<. p> doença e do tratamento de cada paciente necessita de ambos os recursos orgânicos e inorgânicos a partir do conjunto de alimentação. Enquanto todos os insumos necessários são oportunas disponíveis , cada paciente é tratado . Se um item de suprimento indispensável está faltando, então necessidade médica de um paciente pode não ser cumpridos.
Equilibrium
Porque demanda ilimitada sempre vai exceder a oferta limitada, os recursos necessários para o tratamento de alguns pacientes será esgotado muito rapidamente , deixando alguns pacientes sem tratamento. As nações devem escolher quais os recursos a disponibilizar e como elas serão utilizadas. Unidas devem também escolher quais pacientes serão tratados , e que deve ser negado cuidados médicos.
Roles
em um sistema de livre mercado como os Estados Unidos , a alocação de bens e serviços para os pacientes é controlada por lei, a concorrência de mercado , contratos de seguros , organizações prestadoras de serviços , as empresas farmacêuticas , geografia, demografia da população , e as empresas contra não - fins lucrativos com fins lucrativos . Governo é o legislador e regulador. Provedores de decidir quem irá tratar , quando e em que termos.
Nos Estados Unidos , os provedores ( por exemplo, cirurgiões plásticos ou olho ) e os fabricantes , como empresas farmacêuticas , pode alterar artificialmente a demanda da população por bens e serviços e causa re- alocação e desvio de oferta, isto é, o conjunto de recursos . Alguns pacientes ' desejo de cuidados médicos não necessário será satisfeita à custa de outros pacientes " doença não tratada. Esse desequilíbrio de poder dentro do sistema de prestação de cuidados de saúde pode resultar em mortes prematuras indevidamente . Alguns países restringem manipulação com fins lucrativos de seus sistemas de prestação de cuidados de saúde.
Demandas dos pacientes
dos pacientes para os cuidados causa de fornecimento a ser utilizado. Dois pacientes não podem usar o recurso idêntico . Um escolhas do paciente afeta o abastecimento restante para as necessidades dos outros pacientes. Os pacientes devem equilibrar criteriosamente sua escolha para receber cuidados e utilização dos recursos com o não atendida resultante, as necessidades médicas de seus vizinhos .
Para assegurar uma distribuição equitativa e suficiente de recursos limitados de cada nação , os pacientes devem considerar as necessidades de seus vizinhos , ao escolher e recusando o tratamento por si.