A Qualidade e Reclamações Ato da Comissão para 2006 foi promulgada a fornecer supervisão do governo e do estudo dos serviços de saúde em Queensland Health. Uma grande disposição deste projeto foi a criação de uma comissão independente para reclamações de serviços de saúde . Todos os relatórios são analisados e revisados por esta comissão, mas as leis não proporcionar ao paciente o direito de apresentar uma ação civil , se um fornecedor está determinada a estar em violação . Este projeto de lei também deu a comissão o direito de investigar denúncias e encaminhar assuntos a outras autoridades de Queensland , se necessário.
Qualidade e queixas de saúde Comissão
Essa legislação criou uma Qualidade em Saúde reclamações e Comissão para receber e ajudar com as queixas dos serviços de saúde dos pacientes . Esta entidade é uma empresa com o direito de processar ou ser processado dentro do sistema judicial. O principal objetivo da comissão é o de resolver as preocupações dos pacientes com serviços de saúde ou as normas de segurança , através da mediação entre o paciente eo profissional de saúde . Se a situação não pode ser resolvida , a comissão tem o direito de iniciar uma investigação, e quaisquer conclusões podem ser comunicadas ao Ministério da Saúde ou de outras agências de Queensland .
Serviços de Saúde
acordo com o Capítulo 3 da Lei de qualidade e Reclamações de Saúde Comissão , todos os prestadores de cuidados de saúde deve ter procedimentos razoáveis no local para monitorar e melhorar a qualidade dos serviços recebidos pelos pacientes e proteger a saúde de todas as pessoas sob o provedor de importo. A qualidade e queixas de saúde Comissão tem o direito de solicitar documentação desses procedimentos do provedor. A comissão pode estabelecer normas para todos os prestadores de cuidados a seguir, incluindo as linhas de base para a revisão mortes em hospitais e segurança da saúde pública . Segundo essa lei , a comissão também é necessário para manter um site que detalha todos os padrões de cuidados promulgadas na íntegra.
Código de Direitos
A Lei de Qualidade e Saúde Comissão de Reclamações determinou que o Código de direitos e Responsabilidades de Saúde , uma declaração de direitos para os pacientes em Queensland, ser criado pela Comissão no prazo de dois anos após a entidade foi totalmente funcional . O código foi necessário para cobrir muitas áreas de direitos dos pacientes , incluindo o direito de uma pessoa ter controle sobre o seu e cuidar e receber serviços que são medicamente necessário. O ato instruído que o direito de um provedor para receber consideração e reconhecimento por serviços prestados ser incluídos neste código também.
Procedimento de Reclamação
A Qualidade e queixas de saúde Act Comissão considerou reclamações caem em duas categorias : qualidade da saúde e dos serviços de saúde . Reclamações de qualidade de saúde são as queixas sobre os padrões de cuidados ou procedimentos de um provedor. Reclamações de serviços de saúde envolvem situações em que um prestador nega ou restringe acesso do paciente a um serviço de saúde e não tem nenhuma base sólida para fazê-lo. As queixas podem ser apresentadas à Comissão por escrito, pessoalmente, por telefone ou por outros sistemas de comunicação de longa distância . O paciente é obrigado a revelar informações pessoais, tais como seu nome ou endereço , mas a comissão tem o direito de manter esta informação confidencial . A Comissão pode tomar denúncias anônimas que a reclamação envolve uma questão de saúde pública.
Resoluções
Quando um paciente faz uma denúncia, a Comissão avalia a questão para decidir se o queixa é legítima e se move para resolver o problema através da mediação com o provedor. Se o paciente não responder às solicitações por parte da Comissão para a informação , a denúncia pode ser demitido . Quando o fornecedor não responder a Comissão solicita ou for considerada culpada, a comissão pode consultar o conselho de saúde o prestador esteja inscrito por acção disciplinar ou relatar o assunto para outra entidade do governo que tem a autoridade para investigar e disciplinar a provedor.