Hospitais começaram recentemente a aposição de códigos de barras específicas do paciente aos medicamentos de cada paciente . Estes códigos de barras ajudar empregados hospitalares controlar a dosagem do medicamento ao longo do dia . Também ajuda a manter o controle das alterações feitas prescrições de cada paciente e dá aos trabalhadores uma cadeia de custódia para a medicação se um acidente acontecer. Um código de barras individual é atribuído a cada paciente , quando ele ou ela é admitido no hospital . Este código de barras é aposta para pulseira de identificação do paciente , bem como todos os prontuários dos pacientes , alimentos e medicamentos para manter eletronicamente o controle de registros médicos do paciente , enquanto no hospital.
Duplo controlo
Uma das maneiras mais fáceis de evitar a administração de medicamentos com defeito é verificar novamente a medicação antes de liberá-lo para o paciente. Certifique-se que os medicamentos e dosagens corretas estão indo para o paciente correto. Verifique a medicação contra a sua ficha médica para se certificar de que não há erros ou alergias negligenciados . Em caso de dúvida , você também pode ter um colega de trabalho autorizado verifique o seu trabalho para se certificar de que a medicação está sendo administrada corretamente.
Duplo autorização
Alguns medicamentos altamente controladas como o lítio para pacientes mentais podem exigir que tanto um médico e uma enfermeira assinar a administração da medicação , antes de ser levado para o paciente. Este sistema de freios e contrapesos garante que a medicação prescrita não interfere com qualquer outra medicação que o paciente pode tomar. Ele também ajuda a ter certeza de que o paciente está recebendo a medicação correta para a sua condição , semelhante a pedir a um médico para uma segunda opinião.