gestão de riscos é proativo ou reativo. Proactive é preventiva . Reativa é mitigar os danos e minimizar perdas. Princípios gerais de gestão de riscos se aplicam, mas cada instituição deve assegurar o seu sistema de gestão de risco inclui esforços personalizados, projetados especificamente para cada instituição.
Estabelecer protocolos e diretrizes de segurança , incluindo a formação e certificação , sempre que se justifique , assegurando a supervisão, supervisão e conformidade, é uma necessidade e uma boa base sobre a qual construir .
devem ser disponibilizados meios para que os funcionários podem --- mesmo anonimamente, quando a necessidade for --- relatar problemas ou questões para a gestão sem empregados ' medo de represália , retaliação ou punição.
Segurando discussões regulares com o pessoal relevante para rever e aprender com os eventos adversos ajudará em protocolos de re- design para uma melhor prevenção, ao ajudar a mitigar os danos e perda
.
Instalações
A seguir, são exemplos de questões de segurança e de gestão de risco para os edifícios. A entrada e saída de edifício devem ser adequadamente restrito. O prédio e os equipamentos devem estar em bom estado e bem conservado . O trabalhador deve tomar precauções habituais e adequados de segurança , de modo a não comprometer o outro. O pessoal deve ser devidamente treinado e, se necessário , certificada e licenciada .
Segurança do paciente
todo o pessoal médico --- médicos, enfermeiros , técnicos, enfermeiros , os funcionários --- que têm contato direto com os pacientes devem ser adequadamente treinados e devidamente licenciado. Todo o pessoal --- médicos e não -médicos --- devem ser plenamente informados e treinados adequadamente sobre as questões de privacidade , e devem obedecer a protocolos adequados para lidar com todos os aspectos do atendimento dos pacientes; por exemplo, registros médicos , medicamentos , suprimentos (tais como seringas , ataduras , tanques, tubos , cateteres ) , comida e roupa de cama .
pessoal institucional dedicada à paciente relações podem fornecer um caminho de comunicação para os pacientes e as famílias dos pacientes para comunicar as suas preocupações com a administração, a fim de resolver as dificuldades e evitar mortes ou ações judiciais desnecessárias .
Compliance
a instituição precisa de amplo acesso a um advogado , que pode manter a administração plenamente informados dos regulamentos e leis atualizadas , o que afeta a entrega da instituição de serviços médicos.
a administração deve assegurar que toda a papelada legal e contábil está arquivado em tempo hábil .
Não fins lucrativos hospitais devem prestar cuidados caridade suficiente para manter o status de livre de impostos da instituição. A administração deve ser vigilante para assegurar que todas as normas sejam cumpridas.
A instituição deve ter um plano financeiro para cobrir o risco de seguro , incluindo a compra de cobertura de seguro adequada .
Qualidade de cuidados
Garantir a qualidade da entregues atos de cuidados médicos como um impedimento para o trabalho precárias e falta de cuidado.
institui a instituição de um departamento de garantia de qualidade e tornando a qualidade do atendimento uma prioridade deveria ser pilares da instituição para a gestão de riscos .