Arkansas Divisão de Behavioral Health Services ( DBHS ) exige que os prestadores de serviços de saúde mental da comunidade receber a acreditação de uma organização de cuidados de saúde, tais como o Conselho de Credenciamento de Reabilitação Facilities ( CARF ) , a Comissão Mista sobre a Acreditação de Organizações de cuidados de saúde ( JCAHO ) ou do Conselho de Acreditação (COA) . Estas organizações definir padrões de atendimento , tratamento e segurança do paciente para hospitais, clínicas e profissionais de saúde comportamental. O processo de acreditação envolve a apresentação de um pedido formal , criando um plano de ação e de hospedagem a organização de acreditação para um levantamento no local do centro de saúde mental ou clínica.
Profissionais Qualificados
O estado de Arkansas exige que as instalações de cuidados de saúde mental usar os serviços de profissionais qualificados para fornecer tratamento para os outros doentes mentais e que precisam de serviços . As normas requerem que os prestadores de cuidados de saúde comportamentais contratar os serviços de ambos um psiquiatra e psicólogo ou examinador psicológico licenciado. O centro ou clínica também deve contratar outro , licenciado profissional de saúde mental em separado. Além disso, um bibliotecário registros médicos é necessária para manter o arquivamento adequado e procedimentos organizacionais de registros de pacientes .
Serviços mínimos
Normas para centros de saúde mental e clínicas de ditar o nível mínimo de serviços que devem ser prestados aos clientes . Arkansas requer que a instalação manter 24 horas, sete dias por semana serviços de crise face- a-face para clientes e pacientes com um número de telefone de emergência disponível . Além dos serviços de crise , o fornecedor deve oferecer os dois serviços ambulatoriais e de serviços de intervenção ( tanto on- e off-site ) . O estado requer centros para ambas as avaliações psicológicas e serviços de gestão de medicamentos.
Tratamento de Menores
Arkansas DBHS leva o tratamento de menores sério e exige que comunidade cuidados de saúde mental centros e clínicas de manter uma política para este problema. Especificamente, a política tem de lidar com um plano para o envolvimento de todos ou alguns dos membros da família do menor , incluindo os pais e responsáveis , irmãos e qualquer outra pessoa que está significativamente envolvida na vida do menor. As políticas devem incluir informações detalhadas a respeito de como os membros da família pode se envolver com o desenvolvimento de metas de tratamento , bem como a avaliação do progresso do tratamento do menor.