Os microorganismos listados na Lei da Água Potável incluem cryptosporidium , giardia lamblia , heterotópica contagem em placas , legionella , coliformes totais ( coliformes fecais e E. coli ) , turbidez e vírus. A maior parte destes contaminantes causar doença gastrointestinal . Legionella faz com que um tipo de pneumonia chamada de doença do legionário . Turbidez e análise de contagem em placas heterotópica fornecerá dados sobre a possibilidade de bactérias e organismos estarem presentes nas águas subterrâneas .
Desinfecção Subprodutos
subprodutos de desinfecção no abastecimento de água potável vêm da desinfecção dos poços de água potável e de alimentação. Estes subprodutos incluem bromato , clorito , ácidos haloacéticos e total trihalometanos . Ácidos bromato e haloacéticos aumentar o risco de câncer de uma pessoa. Chlorite causa problemas de anemia e de sistema nervoso em lactentes e crianças jovens . Total de trihalometanos pode causar fígado, rins e problemas no sistema nervoso central , bem como um aumento do risco de câncer.
Desinfetantes
Desinfetantes controlar os micróbios na água potável . No entanto, muito desses componentes - cloraminas , cloro e dióxido de cloro - irá causar problemas de saúde. Uma pessoa exposta a muito cloraminas e cloro podem sofrer de problemas de nariz e irritação dos olhos e do estômago. O dióxido de cloro provoca anemia , assim como cloraminas . Lactentes e crianças jovens são suscetíveis a problemas no sistema nervoso de demasiada exposição ao dióxido de cloro.
Inorganic Chemicals
inorgânicos produtos químicos encontrados na água potável vêm de uma variedade de recursos naturais e fontes artificiais . Estes componentes incluem antimônio , arsênico, asbesto , bário, berílio, cádmio , cromo, cobre , cianeto , fluoreto , chumbo, mercúrio , nitrato, nitrito , selênio e tálio . Estes produtos químicos inorgânicos podem causar uma variedade de problemas de saúde a partir de questões de sangue para o aumento do risco de câncer e danos em órgãos . Chumbo na água potável é um dos produtos químicos mais amplamente divulgados devido ao seu efeito negativo sobre a capacidade das crianças para desenvolver tanto mentalmente e fisicamente.
Orgânicos
O Potável Lei da Água regula mais de 50 produtos químicos orgânicos, incluindo compostos orgânicos voláteis , pesticidas, herbicidas , dioxinas e compostos orgânicos semi- voláteis. A exposição prolongada a concentrações excessivas de esses produtos químicos podem causar efeitos negativos sobre a saúde , incluindo anemia , lesões de órgãos e aumento do risco de câncer , entre outros. A fonte de muitos desses produtos químicos orgânicos é de descarga industrial ou usos comerciais .
Radionuclides
radionuclídeos , incluindo partículas alfa, partículas beta e emissores de fótons , rádio 226 , rádio 228 e urânio estão presentes na água potável a partir da decomposição de depósitos naturais e minerais. Estes radionuclidos podem causar um aumento no cancro da exposição prolongada a altas concentrações . O urânio também é tóxico para a função renal.
Nacional secundárias Regulamentos de Água Potável
A EPA também estabeleceu secundárias nacionais Regulamentos de beber água durante vários constituintes , incluindo alumínio, cloreto , cor , cobre , corrosividade , fluorite , agentes de formação de espuma , de ferro , de manganês , o odor , o pH, a prata , o total de sólidos dissolvidos e de zinco . Os regulamentos secundário de água potável são as diretrizes estabelecidas para estes eleitores, que não representam um risco para a saúde , mas sim ter efeitos cosméticos negativos sobre o abastecimento de água potável . As diretrizes secundárias não são aplicáveis , mas são simplesmente orientações para a manutenção de um abastecimento de água de alta qualidade sugerido.